No novo álbum, a súmula de uma década de trabalho e reflexão sobre a realidade social e o hip hop enquanto género, os Mundo Complexo pedem a 10 amigos de sempre que os reinventem à luz das suas próprias convicções. O terceiro disco dos Mundo Complexo é um disco de remisturas, que regista uma visão global e plural, da realidade e do hip hop.

Sam The Kid, Da Weasel, New Max (Expensive Soul), Mundo (Dealema), D-Mars (Micro, Rocky Marsiano), Dj Nelassassin (Micro), Sagaz (Micro), Familia Fazuma, D Pendent (ex Manifestos) e Duvall escolheram temas dos Mundo Complexo e deram-lhes nova vida, convocando influências de reggae, dancehall, funk, soul, rock, electrónica experimental e diferentes disciplinas da ciência rítmica, incluindo drum’n’bass ou dubstep.

O resultado é um disco estimulante e original, complexo pela sua diversidade mas simples e puro nas suas intenções – celebrar uma década de atividade dos Mundo Complexo mas ao mesmo tempo mostrar como o hip hop não é uma fórmula rígida e cristalizada, antes uma linguagem que sabe reinterpretar-se a si mesma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.