O festival das primeiras vezes estreou-se este verão, na quarta-feira, com música que fez arrancar do chão os pés mais pesados. Com ritmos eletrónicos compactos e difíceis de não responder com o corpo, o público do Sudoeste contestou os pedidos dos três DJs da noite, com mãos, braços e dedos apontados em direção ao céu.

Pete Tha Zouk foi o primeiro a subir ao palco, pouco passava das 22h00, para tocar alguns originais e êxitos internacionais como “Paradise” dos Coldplay, “Use Somebody” dos Kings of Leon, “Someone Like You” de Adele ou “We are the champions”, dos britânicos Queen. Três foi o número de vezes que se ouviu "Cos we are tomorrow", já que o DJ algarvio aproveitou o festival para gravar o videoclip deste tema, uma produção em conjunto com o também DJ Deepblue.

A pequena multidão confirmou a euforia com Martin Solveig, e o seu já habitual fumo, fogo e confettis. Mas muitos nem se aperceberam da mudança de turno. O parisiense abriu com “Ready 2 Go”, um single de 2011, e tocou músicas de Madonna – do último álbum, Martin Solveig foi um dos produtores - Nirvana, Avicci, ACDC, Red Hot Chilli Peppers, entre outros. Êxitos como C’est La Vie ou Jealousy não se fizeram ouvir na Herdade da Casa Branca, onde a música de ordem remeteu para o último álbum do artista, intitulado “Smash”.

Entre a audiência, passeavam-se as habituais meninas com a tez queimada pelo sol e telemóvel na mão. O festival das primeiras cervejas, das primeiras férias fora de casa, do primeiro concerto e das primeiras loucuras longe dos pais é local de reencontro de antigos amores de verão e oportunidades fugazes.

A noite terminou com uma cortina de orvalho hermética mas que não impossibilitou que as ondas sonoras penetrassem os ouvidos e a alma de quem ouvia Afrojack.

Sem dar um segundo de descanso, o produtor e DJ holandês arrancou dos festivaleiros a réstia de energia de um primeiro dia difícil de falhar.

Texto: Nuno de Noronha

Vídeo: Daniel Pinto Lopes e Nuno de Noronha

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.