O projecto que junta Marsans Brasilians à Orquestra Metropolitana de Lisboa é a derradeira confirmação no cartaz do festival Allgarve Jazz 09, a decorrer entre os dias 30 de Junho e 1 de Agosto, em vários pontos da região algarvia.

A sua actuação será levada a cabo a 17 de Julho, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), um dia depois do concerto da Orquestra Glenn Miller, que sobe ao palco do Centro de Congressos Arade, em Lagoa, no dia 16.

Antes, a 30 de Junho, no Teatro das Figuras, em Faro, actuam os já anteriormente confirmados Chico Pinheiro e Brad Mehldau, que, em palco, far-se-ão acompanhar por duas convidadas especiais - Felurine e Luciana Alves -, num espectáculo de fusão entre o jazz e a Música Popular Brasileira (MPB).

Também já confirmados no Allgarve Jazz 09 estão Ezperanza Splading, Madeleine Peyroux e Quarteto de Francesco Cafiso, cujas actuações estão previstas para os dias 10, 11 e 18 de Julho, respectivamente, no Sítio das Fontes, em Lagoa, no Teatro Municipal de Portimão e na Cerca do Convento, em Loulé.

Já as actuações de Al Di Meola World Sonfonia e Chick Corea & Gary Burton Duets decorrem ambas no Monumento Duarte Pacheco, em Loulé, nos dias 25 e 26 de Julho, respectivamente.

No último dia do festival, promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com as câmaras municipais de Loulé, Faro, Portimão e Lagoa, o jazz regressa à Cerca do Convento com a performance de Mário Laginha Trio.

Todos os espectáculos têm início às 22h00, com excepção do concerto de Marsalis Brasilianos & Orquestra Metropolitana de Lisboa, que começa às 21h30. Os bilhetes, já à venda nos locais habituais, custam entre €10 e €20.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.