
Embora a maior parte destes nomes não pertença à programação própria da Casa da Música, que funciona nesta ocasião como sala de acolhimento e com bilhetes mais caros do que o habitual, pretendem introduzir alguma diversidade num ano muito marcado pela música erudita.
Os serviços da Casa da Música não avançaram com datas para estes concertos, mas na página oficial de Jane Birkin, a atriz britânica há muito tempo radicada em França, é possível perceber que a artista tem uma atuação marcada para o Porto, a 16 de maio.
O concerto está integrado na digressão «Serge Gainsbourg & Jane via Japan», no qual a cantora interpreta músicas do famoso cantor francês, de quem foi musa, acompanhada por músicos japoneses que reuniu num concerto após a tragédia do ‘tsunami’.
Os Magnetic Fields deverão atuar no Porto no dia 1 de maio, enquanto a atuação do norte-americano Aloe Blacc, cujo tema «I Need a Dolar» tem sido presença constante nas rádios, deverá acontecer a 24 de abril.
John Cale e Susana Bacca também estão anunciadas para o período de abril e junho, mas não foi possível precisar as datas.
Março é mês para os portugueses Sara Tavares (dia 1), Paulo de Carvalho (dia 25) e Mónica Ferraz (dia 28) atuarem na Casa da Música, enquanto para os meses de abril e junho estão anunciadas as presenças de Rita Redshoes, Luísa Sobral, Sétima Legião, Souls of Fire e Madredeus.
No dia 10 de junho, Jeff Mangum e The Olivia Tremor Control serão os responsáveis por dar música ao encerramento do Primavera Sound, na Casa da Música.
Jeff Magnum é conhecido especialmente por ser vocalista de uma das mais famosas bandas psicadélicas das últimas décadas - os Neutral Milk Hotel -, capazes de cruzar Donovan com Sonic Youth.
@Lusa
Comentários