Alpha Blondy, nascido em Dimbokro, Costa Do Marfim, em 1953,é uma das maiores figuras do reggae mundial. O músico canta na sua língua nativa dioula, francês, inglês, e por vezes em árabe ou hebraico. As letras das suas canções estão fortemente relacionadas com política. Blondy inventou a palavra "democrature" (uma combinação de democracia e ditadura) para qualificar alguns governos africanos.

Frederico Oliveira a.k.a. Freddy Locks, nasceu no bairro de Alvalade em Lisboa no dia 9 de Dezembro de 1977. Faz parte de uma geração que fez história na cena punk-rock portuguesa na qual estão presentes nomes como Censurados, Ku de judas, Tara Perdida, Dalai Lume, etc, tudo bandas que nasceram ou que vieram do mesmo bairro de Alvalade e com quem Freddy partilhou muitos momentos da sua juventude.

Alpha Blondy e Freddy Locks juntam-se, no cartaz do evento, aos anteriormente confirmados , The Gladiators, Kabaka Pyramid, Jah 9 e Konshens, com atuações previstas para dia 4.

Produzido pela associação sem fins lucrativos Criativa e assente numa base de voluntariado, o Musa Cascais ganhou, no ano passado, o prémio para Festival Mais Sustentável, no Portugal Festival Awards. “É intenção do festival promover uma sociedade mais consciente dos desafios globais, aliando música e criatividade numa experiência de cidadania global”, informa a organização.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.