Nesta terceira edição do festival o guitarrista e compositor António Chainho, a celebrar 50 anos de carreira, atua com os artistas Paulo de Carvalho, Filipa Pais e Ana Vieira, que fazem parte do elenco dos convidados do seu álbum “Cumplicidades”, editado no primeiro trimestre deste ano.

Marco Rodrigues e Raquel Tavares, dois fadistas distinguidos com o Prémio Amália Revelação, fazem parte do cartaz deste ano, que inclui ainda “a jovem promessa Diana Vilarinho”, segundo a organização, que afirmou que haverá “mais nomes a anunciar brevemente”.

O Festival Caixa Alfama - Aqui Mora o fado, como habitualmente, divide-se por diferentes palcos, nomeadamente o palco Caixa, frente ao rio Tejo, dois instalados no Museu do Fado, o auditório e restaurante, e ainda no largo das Alcaçarias, na igreja de São Miguel, e na respetiva escadaria, na Sociedade Boa União, no Grupo Sportivo Adicense, Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, na igreja de Santo Estevão, e o “Fado à Janela” nos largos do Chafariz de Dentro e de São Miguel.

No ano passado, segundo dados da organização, assistiram aos diferentes espetáculos do festival cerca de onze mil pessoas, tendo participado mais de 50 fadistas, entre eles, Maria da Fé, Anita Guerreiro, Maria Armanda, Ricardo Ribeiro, Lenita Gentil, Ana Moura, Gonçalo Salgueiro, Ana Laíns e Aldina Duarte, entre outros.

@Lusa