Ilda coelho, José Mesquita Lopes e Sónia Leitão são os diretores artísticos do V Festival Internacional de Guitarra de Leiria, que conta com a direção executiva de Neuza Bettencourt, diretora pedagógica da Escola de Música do OLCA.

A Master Class de Guitarra e o Concurso Internacional de Guitarra começaram em 2004, integrados no Estágio Internacional de Orquestra da Região de Leiria/Fátima, uma organização do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes.

O V Encontro de Ensembles de Guitarra terá lugar no dia 29 de junho, pelas 18:00, enquanto o V Concurso Nacional de Guitarra decorre a 30 de junho e 1 de julho.

Entre os dias 2 a 4 de julho tem lugar o Curso de Formação de Professores de Guitarra, ministrado por Stefan Lofvenius, que participa também na IX Master Class de Guitarra de 4 a 8 de julho, simultaneamente orientada pelos professores Guilherme Vincens, Ilda Coelho e José Mesquita Lopes.

Já no dia 3 de julho, André Ferreira, André Tempera, Ricardo Pereira e os laureados do VIII Concurso Internacional de Guitarra serão os protagonistas do concerto, que tem início às 21:30.

Guilherme Vicens, guitarrista reconhecido internacionalmente e presidente do júri do IX Concurso Internacional de Guitarra, estará em destaque no espetáculo de dia 6 de julho, pelas 21:30.

O Concerto Final de Alunos da IX master Class de Guitarra e o IX Concurso Internacional de Guitarra têm lugar no dia 7, pelas 20:30.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.