Os Atari Teenage Riot estrearam-se em 1992, com o álbum “Hetzjagd auf Nazis” (“Cacem os Nazis”), assente em sonoridades “digital hardcore”. O grupo separou-se no final de 2001, depois da morte de um dos seus membros, Carl Crack, por overdose. Em 2002 ainda lançaram o disco “Redefine the Enemy”.

Em Janeiro deste ano, foi anunciada uma reunião do grupo com o MC CX Kidtronik a juntar-se a Alec Empire, Nic Endo e Hanin Elias. Os espectáculos da tournée da banda pela Europa vão servir para recordar os temas mais emblemáticos da banda, assim como, dar a conhecer ao público a nova música, Activate, lançada em Março deste ano.

Os concertos do grupo, na década de 90, ficaram conhecidos pelos tumultos que originavam entre o público e a polícia, que era obrigada a intervir nos espectáculos. Em termos de sonoridades, são tidos como a principal influência de grupos como os Crystal Castles.

Ainda não existe qualquer informação sobre os bilhetes, uma vez que o Hard Club ainda não anunciou o dia da sua abertura.

Ouve aqui a nova música dos Atari Teenage Riot:

Melanie Antunes

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.