O concerto constitui um dos pontos altos do programa cultural da edição deste ano do «Global Stone Congress», um fórum internacional dedicado à pedra natural, que decorre de 16 a 20 de julho em Borba, Vila Viçosa e Estremoz, com participantes de vários países.

O concerto pela Banda da Armada, constituída por 95 músicos e dirigida pelo maestro Délio Gonçalves, vai decorrer a 17 de julho, às 21:30, numa pedreira de mármore desativada, denominada El´Rei Nº2, do grupo Ezequiel Francisco Alves.

Este espetáculo é uma iniciativa da Associação Valor Pedra e do Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais (CEVALOR), com a colaboração do município de Vila Viçosa.

No congresso, a realizar na região dos mármores alentejanos, já estão inscritos participantes da Alemanha, Austrália, Brasil, Croácia, Egito, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Grécia, Hungria, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido, Roménia e Turquia.

De acordo com os promotores, a iniciativa, destinada a profissionais e especialistas do setor da pedra natural, decorre numa altura em que a indústria portuguesa desta área está focada na internacionalização.

@SAPO com Lusa