
Em conversa com Brian Solis, no âmbito do festival SXSW, Corgan alegou que tinha feito parte duma geração de artistas que queriam mudar o mundo, ao contrário dos atuais músicos, obcecados apenas pela fama.
“[Os artistas em início de carreira] cresceram a pensar que ser famoso era o objetivo. Não ser respeitado – não ser perigoso”, comentou.
O líder dos Smashing Pumpkins revelou ainda que teria que pegar fogo a si mesmo no Youtube se estivesse, neste momento, a iniciar uma carreira, porque de outra forma não conseguiria vingar no mundo da música, muito menos tornar-se uma estrela de Rock, comparando os artistas em início de carreira a strippers em início de atividade.
Corgan abordou ainda a muito criticada performance de Lana Del Rey no “Saturday Night Live”: “Não me surpreende que ela tenha sido arrasada, pois ela não estava preparada para tal”, disse, adiantando, contudo, que não achou a prestação da autora de Video Games assim tão má.
Recorde-se que os Smashing Pumpkins passaram por Portugal no ano passado, para dois concertos no Campo Pequeno, em Lisboa. Recorda aqui a reportagem. Billy Corgan e companhia regressam este ano a território nacional, para atuar no Rock in Rio Lisboa 2012.
Sara Novais
Comentários