Pelo evento, cujo cartaz está agora oficialmente fechado, vão também passar Don the Tiger e Putan Club (novo projeto de François Cambuzat).

Estes nomes juntam-se aos anteriormente anunciados Body/Head, Evangelista, Pharmakon, Thisquietarmy, Aluk Todolo, Chelsea Wolfe, Deafheaven, Downfall of Gaia, From the Bogs of Aughiska, Galvano, Russian Circles, Uncle Acid & the Deadbeats, Year of No Light e Zatokrev.

Também marcará presença no evento uma banda surpresa, a ser desvendada durante o festival.

Além da componente musical, o evento, que comemora em 2013 a sua terceira edição, terá uma componente cinematográfica, com a projeção, na sala 2 do Hard Club, de “Black Mass Rising” e do documentário “À L’Est de l’enfer”, sobre a cena black metal numa cidade indonésia. Também o artista visual David V. D’Andrea tomará conta do mainfloor do Hard Club com uma exposição do seu trabalho.

Este ano, para além da terceira sala - o Mercedes da Ribeira do Porto - será introduzida um novo aspeto de aproximação entre artistas e público, “algo sempre muito explorado no Amplifest”: as Amplitalks. Sob o tema “Life on the Road”, propor-se-á aos músicos que compõem o cartaz do festival que falem sobre a sua experiência de estar em digressão, enquanto que, pelo seu lado, Walter Hoeijmakers, diretor artístico do mítico Roadburn, falará sobre como se prepara um dos mais importantes festivais da Europa. Para além da sua presença nas Amplitalks, o promotor holandês terá um momento reservado no alinhamento, que ocupará enquanto DJ, para exibir o seu conhecimento dos discípulos de Tommy Iommi.

Os bilhetes para o Amplifest'13 já se encontram à venda e podem ser adquiridos por 50 euros ou 35 euros, no caso dos ingressos diários, na Amplistore e nos seguintes pontos de venda:

Online España: Breakpoint.es
Porto: Hard Club, Jojo's / Cdgo.com, Louie Louie, Piranha e Matéria Prima
Lisboa: Carbono Lisboa, Carbono Amadora, Flur e Matéria Prima

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.