Os Hype Williams são um duo londrino composto por Inga Copeland e Roy Blunt, com um percurso discográfico iniciado em 2009. A sua identidade nunca é pública e totalmente clarificada, e é nesse tipo de neblina que, de resto, todo o seu trabalho existe. Utilizam como matéria para as suas peças vários fragmentos, detritos e pérolas da cultura pop, da mais planetária até à que espera que o tempo volte e lhe tire o pó de cima.
A dupla tem vindo a editar uma série de 12's elogiados, com complemento de cadastro de apresentações ao vivo e performáticas que vão desde festivais como o Sonar, Mutek ou o Transmediale, a galerias de artes visuais ou festas em armazéns abandonados na periferia de Londres ou Berlim (onde dividem o tempo/residência).
O último EP será editado no final do mês na emblemática Hyperdub (editora de Burial, Zomby, Kode 9 & Spaceape).
Na data de Lisboa a abertura das hostes fica a cargo dos Niagara, aqui numa vertente menos orientada para o seu muito particular 4/4, a operar mais no domínio das suas abstracções electrónicas.
Ambas as actuações arrancam às 22 horas. Os bilhetes para o Porto custam 5 euros e para Lisboa 8 euros. As entradas podem adquirir-se na Flur e na Matéria Prima.
Videoclip de «Your Girl Smells Chung When She Wears Dior»
Comentários