Inspirado no saudoso Rock Rendez Vous e derivado da inexistência de iniciativas que contemplem a descoberta de novos talentos da música nacional, o concurso Rock Rendez Worten surgiu em Junho de 2003 com o intuito de divulgar, junto do público e dos media, novos artistas e novas músicas produzidas por portugueses.

Num espaço de três meses e meio, concorreram um total de 1356 bandas, das quais foram apuradas, numa fase final do concurso, sete - uma por cada estilo musical contemplado pela Worten (Pop, Alternativa, Rock, Metal, Hip-hop, Reggae, Outros).

Foram tambéma concurso, simultânea e independentemente, um igual número de músicas (uma por banda), das quais foram eleitas, à semelhança do sucedido com as bandas, sete, novamente, uma por cada estilo musical.

O Rock Rendez Worten considerou, ainda, no âmbito da criatividade musical dos participantes, a escolha de um "Talento RRW", a ser lançado, pela Worten, no mercado nacional. John is Gone foi o projecto vencedor (campeão, igualmente, nas categorias de "Melhor Artista Pop" e "Melhor música Pop"), que irá, no decorrer do presente ano, gravar e editar um álbum com originais seus.

De forma a atestar, credivelmente, a qualidade dos participantes, o RRW juntou à votação dos utilizadores, a opinião dos «padrinhos» Manuela Azevedo (Clã), Fernando Ribeiro (Moonspell) e The Gift, e, ainda, um painel de júri, composto por Alexandre Cortez, responsável pela programação do Music Box; Nelson Cunha, director de programação da Mega FM; e Miguel Cadete, director da publicação Blitz.

Destas eleições resultou, então, um total de 14 temas, que agora compõem este best of RRW, que se encontra à venda em toda a cadeia de lojas Worten e nas superfícies comerciais Modelo e Continente. Cada CD tem um custo de € 4.89, revertendo a totalidade desse valor para os artistas vencedores.

Fica aqui o alinhamento completo do álbum:

BANDAS

1. John is Gone - Infanto Santo (Pop)
2. Ice Land Moss - Red Light (Alternativa)
3. Tetanus - Warning (Rock)
4. Godog - Dex (Metal)
5. Eskuadrão Furtivo - Cidade do Pecado (Hip-hop)
6. Black Bombain - Este ao Oeste (Reggae)
7. Moan - E é de Braços Descaídos que Vejo o Sol Desaparecer (Outros)

MÚSICAS

1. John is Gone - Chest Box (Pop)
2. Lollipop Boy - Dive So High (Alternativa)
3. Airbag - Sumo das Coisas Banais (Rock)
4. Black Burn Hate - Can You Save us All (Metal)
5. Daruller - O que se Passou Passou (Hip-hop)
6. Jazzafari - Planet of Illusions (Reggae)
7. Olivetree Dance - Tea Tree (Outros)

Dá força à música nacional e compra já o teu! E fica atento ao lançamento do novo concurso RRW em rrw.pt, onde o forte é a música portuguesa!

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.