Sendo um dos mais incontornáveis ícones do rock dos nossos tempos, o extraordinário talento e a influência do falecido Freddie Mercury ainda são sentidos no atual mundo do entretenimento, apesar de já terem passado 20 anos sobre a sua triste e prematura morte. Apenas há alguns meses, os fãs de rock elegeram-no A Maior Lenda do Rock de Todos os Tempos, à frente de Elvis Presley, David Bowie, Jon Bon Jovi e Jimi Hendrix.

Hoje, 5 de Setembro de 2011, Freddie Mercury celebraria o seu 65º aniversário e para assinalar a data, família, amigos, convidados e celebridades de todo o mundo vão juntar-se, numa noite apropriadamente sumptuosa, no hotel The Savoy, em Londres, para celebrar esta data marcante e para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust, a organização de caridade criada em nome de Freddie, pelos seus colegas de banda, Brian May e Roger Taylor, com o manager do grupo, Jim Beach, tendo como propósito a luta mundial contra o HIV/Sida.

Fazendo jus à personalidade de Freddie Mercury – um homem famoso pela sua total entrega a uma boa festa –, os convidados foram avisados que o traje obrigatório é a indumentária habitual de Freddie, sendo o bigode, simplesmente, imprescindível.

Este evento de aniversário vai também funcionar como ponto fulcral para a campanha «Freddie For A Day», que foi lançada no ano passado através da base mundial de fãs dos Queen.

A campanha começou com uma mão cheia de admiradores que decidiram que seria divertido, durante um dia, vestirem-se como Freddie. Convenceram as suas famílias e amigos a patrocinar e a juntar-se à iniciativa e doaram tudo o que conseguiram angariar à MPT. Ninguém poderia esperar uma reação tão extraordinária quanto a que se seguiu: fãs de 24 países de todo o mundo – da Argentina à Ucrânia –, imediatamente, resolveram abraçar a ideia.

Coincidindo com esta efeméride, chegam hoje às lojas as últimas reedições da discografia dos Queen: «The Works», «A Kind of Magic», «The Miracle», «Innuendo» e «Made in Heaven».

Às lojas chega ainda o 3.º volume da compilação «Deep Cuts» e a versão aumentada e remasterizada em DVD daquele que ficou para a história como um dos mais carismáticos e importantes concertos dos Queen: «Live At Wembley Stadium». A versão comemorativa do 25.º aniversário do concerto traz um duplo DVD com os dois concertos (um dos quais nunca editados), imagens inéditas de ensaios e entrevistas e ainda a versão áudio em CD.

Mais informações sobre a campanha «Freddie For A Day» e a Mercury Phoenix Trust podem ser encontradas em www.freddieforaday.com

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.