Na origem do adiamento dos espetáculos, previstos para os dias 3 e 6 de abril, está o atraso nas gravações do novo álbum da banda, ainda “longe de estar pronto”.

“Família Blasted, ainda não é desta que vamos reunir a tribo em duas grandes celebrações. Não nos é fácil fazer este comunicado, mas as datas de 3 de abril no CCB e 6 de abril na Casa da Música vão ser adiadas para data a anunciar. Como é do vosso conhecimento, estamos a gravar o nosso disco e está a ficar mágico. O desejo de o partilhar com todos vocês é enorme mas ainda está longe de estar pronto – está a ser um processo de redescoberta e a Banda está empenhada em apenas lançar o disco quando estiver de acordo com aquilo que imagina e sonha para a nova geração. Os próximos fatos serão históricos e vão mostrar a nova vida dos Blasted. Estamos a construir esta nova identidade e não estaria pronta em abril, pelo que a solução foi adiar. Estamos seguros de que entendem esta nossa difícil decisão”, revelaram os Blasted Mechanism em comunicado.

“A nossa família, a nossa tribo, todos vocês que vivem connosco há anos são o mais importante que temos e neste ano, em que celebramos 20 anos de vida, NUNCA teríamos a coragem de vos dar apenas meia banda, meia identidade, os Blasted Mechanism incompletos. Chegaremos mais fortes, renovados e cheios de vontade de vos ver dançar, cantar e celebrar connosco. Em breve seremos um de novo. Pedimos desculpa a todos vós. Prometemos não defraudar as vossas expectativas”, concluíram.

A devolução do dinheiro das entradas será feita no local de compra dos bilhetes até 30 dias após a data prevista do concerto, informa a UGURU, promotora dos espetáculos.