Sobre os Coldfinger pouco mais há a dizer para além de que são um dos mais criativos, entusiasmantes e distinguidos projetos portugueses dos últimos anos e grande parte do magnetismo e sedução deriva da doce e inquietante voz de Margarida Pinto, cuja presença, por si só, justifica a presença nos espetáculos da banda.

Em 2005 Margarida concentrou-se numa carreira a solo e da coleção de memórias e referências literárias surgiu «Apontamento», diário em forma de canção, aplaudido por todos. 2011 marca o regresso de Margarida ao estúdio e o Music Box não podia deixar de se associar ao momento. As primeiras músicas daquele que será o novo álbum de originais (a editar no Outono) estão em exclusivo aqui.

Definir a música d’Os Eléctricos (assim mesmo, sem aplicar as regras do novo acordo ortográfico, que isto é gente que respeita a tradição) é quase tão difícil como encontrar um eléctrico dos antigos (exceção para o 28) a circular pelas ruas de Lisboa. Música para-popular, punkvalsa ou skanetismo (mistura de ska com cançonetismo) são alguns dos rótulos aventados para um projeto que revisita os sucessos da música de 40 em diante através de um swing e ié-ié século XXI. Para ouvir aqui.

Continuam a chegar propostas pop solarengas e pós-adolescentes (talvez perpetuamente adolescentes lhes assente melhor) ao circuito discográfico. Depois dos Vampire Weekend, MGMT ou Cut Copy terem marcado as coordenadas dos verões passados, este ano essa tarefa parece entregue aos Cults, Givers e Foster The People, cujo álbum de estreia acaba de chegar ao Music Box. Com o primeiro single, «Pumped Up Kicks», estão mais do que apresentados; refrão orelhudo, palmas, assobios e o inevitável convite ao mergulho para rejuvenescer o corpo e o espírito. Para descobrir aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.