Para 2012 os programadores da iniciativa privilegiaram as vozes - representadas por Jacinta, Pat Escobar, Jazzafari, Isabel Ventura e Rita Martins - e o piano, introduzindo pela primeira vez um duo de guitarras formado por Afonso Pais e Tim Sparks. Repete-se ainda um «invulgar» duo de piano e bateria protagonizado por Rodrigo Gonçalves e Alexandre Frazão.

Na edição deste ano estão representados músicos provenientes do Brasil, Cuba, Estados Unidos da América, Itália e Reino Unido.

Por seu lado, na agenda da «Dose Dupla» para o mês de fevereiro figuram os concertos de Jazzafari (voz; Portugal) e Victor Zamora (piano; Cuba) a 2 de fevereiro, pelas 22:00. Na semana seguinte, a 9 de fevereiro, também pelas 22:00, Daniel Bernardes (piano; Portugal) e Federico Pascucci (saxofone tenor; Itália) é a dupla seguinte.

A 16 de fevereiro, igualmente pelas 22:00, é a vez de Jacinta (voz; Portugal) e Michele Ribeiro (piano; Brasil) subirem ao palco presente na receção do Centro de Reuniões do CCB.

Por último, no dia 23 de fevereiro, e à mesma hora, a «Dose Dupla» de fevereiro é fechada com o concerto de Rodrigo Gonçalves (piano; Portugal) e Alexandre Frazão (percurssão; Brasil).

De acordo com a página do CCB na Internet, a «Dose Dupla» iniciou-se em janeiro de 2009 e tem sido «um laboratório para a arte do duo em jazz, proporcionando encontros de culturas e novos públicos para este género musical».

Com direcção artística de João Moreira dos Santos e Maria Viana, a entrada para os espetáculos é gratuita.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.