O jovem cantor, compositor, beatboxer e guitarrista britânico, de apenas 23 anos, já conta com vários prémios na sua carreira, entre eles, dois BRIT Awards, para Melhor Artista Masculino Britânico e Artista Revelação Britânico, e duas nomeações para os Grammys, para Melhor Canção do Ano, em 2012, e para Artista Revelação, em 2013. A sua música é reconhecida pela mistura eclética entre o pop acústico, o folk e o hip hop.

Desde 2005, quando iniciou a sua carreira com o lançamento do EP The Orange Room EP, que Sheeran já partilhou o palco com grandes nomes como Elton John e Taylor Swift e colaborou com os One Direction. Em 2009, o artista realizou mais de 300 concertos e, em 2010, lançou o seu EP Loose Change, que inclui o single “The A Team”. Em 2012, o britânico lançou No.5 Colaborations EP que, em 24 horas, alcançou o segundo lugar na tabela de vendas do iTunes.

Em 2011, o seu álbum de estreia +, que inclui sucessos como “You Need Me, I Don’t Need You”, “Lego House” e “The A Team”, ficou entre os oito discos mais vendidos do Reino Unido, atingindo quase dois milhões de vendas. O mesmo álbum alcançou seis vezes o disco de platina, tornando Ed Sheeran no artista masculino a solo com o maior número de vendas num disco de estreia no Reino Unido. O single “The A Team” venceu o prémio de Melhor Canção nos prémios da Academia de Compositores Britânicos, os Ivor Novello Awards.

No ano passado juntou-se a Taylor Swift na sua digressão pelos Estados Unidos. Depois disso, o artista já esgotou três vezes o Madison Square Garden, em Nova Iorque.

O single “I See Fire” é um dos seus trabalhos mais recentes e faz parte da banda sonora do filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”.

No início deste ano, 2014, Ed Sheeran confirmou que estava a dar os últimos retoques no seu próximo álbum.

O artista atua de 31 de maio no Palco Mundo da Cidade do Rock, juntando-se aos Arcade Fire no cartaz deste dia do evento.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.