Naquela que será a última edição do evento com este formato, o lema é “De Portugal às Américas, a veia artística da Nossa Comunidade”, afirmou o ativista comunitário Terry Costa, promotor da ação de campanha.

O objetivo é “promover a cultura portuguesa”, incentivando os jovens de origem portuguesa a “terem orgulho das suas origens”, disse, salientando que para os próximos anos o evento deverá ser transformado numa espécie de “festival de artes”.

“No futuro vai nascer o Festival Atlantes, apresentado de forma alternada, numa localidade da América do Norte e noutra em Portugal”, disse Terry Costa.

A festa 'Orgulho em Ser Luso-Canadiano' nasceu em 2006, em Vancouver, na costa oeste canadiana, e já teve encontros em cidades como Montreal e Winnipeg.

A luso-canadiana Dulce Felix será a “cabeça de cartaz” da edição, revelou Terry Costa. Além da atriz, serão homenageados outros nomes como Nancy Dutra, Suzana d´Amour, Louis Simão, Sónia Tavares, Teresa Ascenção, Jordan Duarte, Rick Gomes, Paulino Nunes, Sandy Duarte ou Ruben Tavares.

A festa realiza-se no Measure, na baixa de Toronto. O “Orgulho em ser Luso-Canadiano” é um projeto coordenado pela associação MiratecArts em parceria com o Centro Comunitário Working Women.

O projeto conta com o apoio do Governo de Portugal, através da Secretaria de Estado das Comunidades e da direção regional das Comunidades dos Açores.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.