O Beny Sound Fest realiza-se em Pereiras de Bodiosa e conta com a atuação dos Bulldozer, Black Bird, Smoking Beer e Cepa Torta, e a animação de DJ.

Há alguns anos, a vontade de ajudar animais abandonados ou doentes levaram a advogada Catarina Beirão a aventurar-se na costura para criar peças de artesanato, revertendo a sua venda a favor de causas à escolha do comprador.

Inspirada por outros projetos que conheceu no Facebook, criou o Cat (h)and Love e com o dinheiro que conseguia foi ajudando associações e pessoas de todo o país que tratavam de animais.

“Agora, ajudo mais no terreno. Eu e a minha amiga fazemos alguns resgates, ajudamos animais que precisam de cuidados veterinários e, diariamente, eu cuido de uma colónia de gatos e ela de cães”, contou à agência Lusa Catarina Beirão.

A amiga é Roberta Almeida, que faz colares artesanais. Os valores que recolhem com as peças são sobretudo para ajudar os casos com que lidam diretamente, mas não só.

“Já este ano houve um gato que foi encontrado por outra pessoa, atropelado, que encaminhámos para o veterinário e ajudámos a angariar valores para pagar a despesa”, contou.

Quando há “alguma despesa com veterinário ou alguma despesa mais urgente”, fazem leilões ou outras iniciativas para angariar dinheiro, acrescentou.

Catarina Beirão referiu que a organização do Beny (de beneficência) Sound Fest, que se realiza pela primeira vez, teve conhecimento do trabalho que faziam e decidiu ajudá-las.

Os bilhetes são pulseiras que estão numeradas e custam 2,5 euros cada. Haverá sorteios de prémios oferecidos por empresas que se quiseram juntar a esta festa solidária.

Quem aparecer no festival com mantas ou ração para animais tem descontos nas bebidas ou nas barraquinhas.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.