De acordo com os comunicados postados, o festival decorrerá nas últimas duas semanas do mês de Agosto e proporcionará, à semelhança do que caracterizou as suas primeiras edições, uma programação " coerente e esclarecida, confinada ao rock mais pesado ("¦) e dirigida a um público mais maduro".

Ainda segundo os press-releases, serão convidados músicos de renome nacional e internacional, para o palco principal (preferencialmente artistas referenciais, com mais de 15 anos de carreira); e, também, artistas em ascensão, para actuar no palco secundário.

A CE - Dream&Seduction - empresa constituída em 2006 por jovens vieirenses, com o intuito de divulgar, dinamizar e tornar credível o destino "Vieira do Minho" - será a promotora responsável pela ressuscitação do Festival do Ermal. "Acreditamos que é possível (...) trazer a glória merecida ao nosso festival. As duas últimas semanas do mês de Agosto trarão um protagonismo diferente à música em Portugal", promete.

Pelo Ermal já passaram nomes memoráveis como Deftones, Marilyn Manson, Slipknot, Moonspell, Guano Apes e Beck - este último, na mais recente edição do festival,realizada em2005, que contou, igualmente, com a presença de John Butler Trio, The Wailers, Blasted Mechanism, The Gift e Da Weasel, entre outros.

A confirmar-se, definitivamente, o regresso do festival, será o segundo grande evento de música marcado para o próximo Verão na região do Minho, sendo que o primeiro irá decorrer de 30 de Julho a 2 de Agosto, sob o já conceituado nome de "Paredes de Coura".

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.