"Um dos The Tenors, também lusodescendente, Remigio Pereira, foi convidado no Conservatório Nacional de Toronto, num espetáculo. Nós estávamos a tocar na sala ao lado num evento de fado, e ele apercebeu-se, e convidou-nos para participarmos na gravação", disse Valdemar Mejdoubi, um dos guitarristas.

Valdemar Mejdoubi, juntamente com Hernâni Raposo e Manuel Moscatel, vão assim atuar com a Orquestra Sinfónica de Toronto na quinta-feira, no Collosseum do Casino "Ceasars Windsor", na gravação do álbum "Under One Sky" do quarteto "The Tenors". O espetáculo será gravado ao vivo pela companhia norte-americana PBS.

Um dos temas a incluir no álbum será o fado "Nada Mais", da autoria de Remigio Pereira.

O guitarrista mostrou-se orgulhoso por três músicos da comunidade portuguesa participarem num “espetáculo desta "envergadura", em que o fado vai marcar presença num álbum com uma vertente de "ópera pop".

O grupo canadiano já lançou três alguns, o primeiro, ‘Canadian Tenors', foi álbum de platina, o segundo, intitulado ‘The Perfect Gift', foi duas vezes platina, e o último, ‘Lead Your Heart', saiu em outubro de 2012, e também é platina.

Os The Tenors já tiveram mais de 500 atuações, com destaque para os espetáculos realizados em 2013 no Palácio de Buckingham para a rainha Isabel II.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.