Jamie Cullum canta em dueto com Luisa no tema ‘She Walked Down the Aisle’ e António Zambujo no tema ‘Inês’. Mário Laginha colabora nas teclas no tema ‘The Last One’ e nos arranjos de cordas do disco, as quais ficaram a cargo do Quarteto de Cordas de Matosinhos.

Luisa Sobral e Jamie Cullum cruzaram-se pela primeira vez em Portugal na altura em que pisaram o mesmo palco, no verão de 2011, no CoolJazz Fest, em Cascais. Jamie Cullum, na altura, viu a artista portuguesa a atuar e demonstrou muito interesse pelo seu trabalho. Daí a uma colaboração em ‘There’s a Flower in My Bedroom’ foi um processo natural. Luisa Sobral e Jamie Cullum estão novamente agendados para a edição deste ano do CoolJazz Fest.

O tema ‘Inês’, inspirado no romance épico de Pedro e Inês, foi escrito por Luisa Sobral em homenagem a Inês de Castro e tocado ao vivo pela primeira vez no Mosteiro de Alcobaça. Luisa Sobral convidou António Zambujo para cantar em dueto o tema com ela nessa ocasião e decidiu agora registá-lo no seu novo disco.

Confessa admiradora de Mário Laginha, Luisa Sobral teve a oportunidade de colaborar com ele no documentário MPB (musica Portuguesa e Brasileira). A cumplicidade musical foi imediata e o interesse em trabalhar com o pianista veio daí, concretizando-se agora com o tema ‘The Last One’.

"There's a Flower in My Bedrooom" chega às lojas a 8 de abril e o primeiro single, 'Mom Says', já toca nas rádios.