Na Herdade da Casa Branca, um recinto com vários palcos e acesso a zona de campismo, próximo da Zambujeira do Mar (Odemira), destacam-se hoje os concertos da cantora norte-americana Janelle Monáe, que se prepara para editar o álbum "The Electric Lady", e do DJ britânico Fatboy Slim, antigo membro dos Housemartins, que se virou para a eletrónica nos anos 1990.

No palco principal estarão ainda o músico (e surfista) norte-americano Donavon Frankenreiter, que transformou um hobby - a música - numa coisa séria, com cinco álbuns editados e a ajuda de outro músico amigo, Jack Johnson. Já de madrugada entrará em cena o DJ algarvio Pete Tha Zouk.

Aquele palco abrirá com o músico português Tiago Bettencourt que, no ano passado, editou um álbum acústico, no qual revisita todo percurso musical, a solo e com os Toranja.

Nos restantes palcos do festival, os sons do reggae - ou derivados dele - fazem-se com os portugueses Skalibans, com o jamaicano e discípulo rastafari Capleton e, depois dele, a dupla portuguesa Rastafire Sound.

No plano nacional, destaque ainda para os Ninja Kore e, num registo blues folk, para o guitarrista Frankie Chavez.

A 17.ª edição do festival MEO Sudoeste termina no domingo, dia 11.

@Lusa