Kimi Djabaté regressa esta sexta-feira aos concertos em Lisboa. O seu disco "Karam" (editado pela Cumbancha, 2009) recebeu excelentes críticas de publicações como o Financial Times, Boston Globe, Billboard, tendo ocupado a 2ª posição na tabela de vendas da World Music Charts Europe em Outubro de 2009.
Proveniente de uma família de “griots”, o músico multi-instrumentista, natural da Guiné-Bissau, conta as histórias de África que o acompanharam durante toda a vida e que marcaram a sua formação enquanto músico.
No sábado o MusicBox recebe, pela primeira vez em Portugal, os britânicosDarkstar, que apresentam em concerto o seu disco de estreia "North", considerado pela crítica internacional como uma das grandes surpresas de 2010.
O jornal Guardian, na sua crítica ao disco, referiu-se à música dos Darkstar como sendo "uma fusão de Thom Yorke e John Carpenter".
James Buttery, vocalista da banda, avança: “muitos dos nossos amigos juram que Lisboa tem um dos melhores públicos do mundo. Sabemos que os reviews ao nosso disco foram óptimos em Portugal e sentimo-nos pressionados a dar um extraordinário concerto”.
Na primeira parte deste concerto vão estar os bracarenses Long Way to Alaska, que apresentam pela primeira vez em Lisboa o seu disco de estreia, "Eastriver". Aqui fica o videoclip de um dos seus temas, "Nandaio":
Darkstar - "Gold":
Comentários