"A fusão deste tipo de música com outros géneros musicais, bem como ritmos e melodias tradicionais - incluindo o rico e vasto espólio musical português - faz com que o grupo sinta vontade de ter um contato mais direto com a cultura de onde emerge grande parte das suas influências, estimulando simultaneamente a possibilidade de mostrar e difundir a música resultante da mistura intercultural", contam ainda os Kumpania Algazarra.

O Guca Festiva Concurso Internacional de Bandas de Metais é considerado um dos maiores festivais de bandas de metais e realiza-se há 52 anos na Sérvia.

O objetivo do concurso consiste na "interação" e" promoção de intercâmbio" entre músicos de vários países, promovendo as diversas culturas de onde são oriundos.

"Para isso, têm que apresentar uma música tradicional do seu país de origem, assim como uma tradicional da Sérvia. O grupo deve igualmente usar vestuário tradicional do seu país na apresentação", detalha a banda, referindo-se às condições do certame.

O concurso irá ser transmitido em direto na televisão sérvia já esta quinta-feira, 9 de agosto, pelas 20:00 (hora portuguesa).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.