Em entrevista à Lusa, a cantora e compositora Lou Rhodes, que vai alinhar em palco com Andy Barlow (cantor e compositor) e Jonny Thorne (baixo duplo), explicou que o concerto da próxima sexta-feira no Centro de Congressos do Arade, no concelho de Lagoa, vai incidir principalmente no álbum “5”, editado em maio, mas também vão ser tocados “velhos temas favoritos” dos primeiros álbuns, como “Gabriel”.

A banda de música eletrónica com influências ‘trip hop’ e ‘drum & bass’ avisa que o concerto no Algarve vai ser diferente dos anteriores espetáculos.

“Penso que o espetáculo vai ser provavelmente mais duro e mais dinâmico do que concertos dados até agora”, adiantou Lou, aconselhando todos aqueles que nunca experimentaram um concerto dos Lamb a irem “sem expetativas e apenas com os olhos e os ouvidos bem abertos”.

As influências no recente álbum “5” são várias, assume Lou Rodhes. “Penso que ter passado algum tempo longe do projeto Lamb traduziu-se num disco com uma perspetiva fresca. Quisemos fazer um trabalho que fosse mais cru e mais amplo, acreditando que menos significa mais espírito”, partilhou.

Lou Rodhes, cujo pai vive em Silves, no Algarve, contou que se desloca “várias vezes” à região, que define como sendo “muito bela”. Mas a artista está, todavia, preocupada com o turismo de massas e os estragos que provoca.

“A vossa região tem imensa beleza natural, mas está a ser invadida por campos de golfe e empreendimentos turísticos”, lamenta Lou Rhodes, que assume “amar a costa vicentina” e “as praias selvagens abençoadas pela brisa atlântica”.

Os Lamb, que enquanto trabalhavam no último álbum andavam a ouvir Mount Kimbie (banda londrina) e James Blake (artista londrino), vão dedicar os próximos tempos a divulgar o álbum “5”.

“Estamos concentrados em tocar ao vivo na Europa e no outono e inverno seguir para os Estados Unidos e Austrália. Penso que vamos andar em tournée com este álbum pelo menos todo o próximo ano, depois logo se vê”, adiantou.

Atualmente, Lou Rodhes disse à Lusa andar a ouvir o cantor e compositor britânico Scott Matthews.

O concerto dos Lamb insere-se no programa Allgarve'11 e está marcado para as 22:00 no Centro de Congressos do Arade. No dia seguinte a dupla actua no palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e a 12 de junho no Coliseu do Porto.

@SAPO/Lusa

Videoclip de "Gorecki":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.