A banda setubalense, além do prémio monetário no valor de mil euros, arrecadou o prémio para Melhor Banda do Concelho, arrebatando mais 500 euros, e conquistou um lugar no cartaz da edição deste ano da Feira de Sant’Iago.
“É uma sensação muito boa e não estávamos mesmo nada à espera de vencer”, referiu José Quintino, um dos guitarristas dos Lydia’s Sleep, sublinhando que “esta é uma oportunidade excelente” para qualquer banda ser lançada no meio musical.
“Fomos para o palco com uma postura descontraída e para nos divertirmos. Fazemos aquilo que gostamos e estes dois concertos [eliminatória e final] foram espectaculares”, destacou o jovem guitarrista, de 20 anos, reforçando “o longo trabalho de ensaios” realizado pela banda para atingir esta meta.
Os prémios monetários ajudam a investir na banda. “É uma motivação extra. O dinheiro vai servir para a gravação de um álbum com o qual esperamos dar mais destaque à banda”, salientou Diogo Sousa, baterista.
Em segundo lugar ficaram os Bulota (imagem em baixo), de Guimarães, enquanto o terceiro posto foi atribuído aos Marte, de Setúbal, que ganharam, respectivamente, 700 e 500 euros.
Os URBANVIBSZ, do Barreiro, no quarto lugar, e os Jack & Dante, de Sintra, em quinto, que arrecadaram 200 e cem euros, respectivamente, compõem o leque de bandas presentes na final da prova, organizada no âmbito do programa municipal de comemoração do Mês da Juventude, m@rço.28.
Já o Prémio do Público, apurado através de uma votação online realizada no jornal digital Setúbal na Rede, foi para os redLizzard, de Almada, que também asseguram presença na Feira de Sant’Iago.
O público presente no salão da Capricho Setubalense vibrou ainda com a actuação, extra-concurso, dos Nicotine’s Orchestra.
O vereador Carlos Rabaçal, da Câmara Municipal, presente na final do “7.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, destacou a importância da iniciativa. “Este é um evento da juventude, que mobiliza milhares de jovens, e que reflecte uma capacidade de revelar, valorizar e projectar talentos na área musical, não só de Setúbal, mas também de vários pontos do País.”
Sobre esta edição, Carlos Rabaçal frisou ter gostado, “sobretudo, dos excelentes instrumentistas” que passaram pela Capricho, afirmando que a oportunidade de actuar na Feira de Sant’Iago constitui uma motivação extra.
O concurso, um dos eventos com maior visibilidade do m@rço.28, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Capricho.
“É necessário projectar o município e uma das formas mais eficientes de o fazer é com os jovens. Fazemos uma forte aposta na juventude, procurando desenvolver a sua capacidade criativa, através de um leque variado de incitativas”, reforçou Carlos Rabaçal.
Comentários