De acordo com a Lusa, Pedro Ayres Magalhães vai reativar o grupo com uma nova formação, para editar um novo álbum no próximo ano e encetar uma digressão pelos palcos nacionais e internacionais.
Integram a nova formação do projeto, além do fundador da banda, Carlos Maria Trindade (teclados), Jorge Varrecoso (guitarra), António Figueiredo (violino), Luís Clode (violoncelo) e a cantora Biatriz Nunes. António Figueiredo e Luís Clode integraram a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Lusitânia Ensemble, enquanto Beatriz Nunes tem formação clássica e estudou música nas áreas clássica e do jazz, revelou fonte da Uguru, que passa a agenciar a banda portuguesa.
“Os novos Madredeus retomarão as primeira canções da banda com novos arranjos, além de composições inéditas»”, referiu a mesma fonte, acrescentando que “estão prontas cerca de 30 canções novas, compostas por Ayres Magalhães”.
Recorde-se que os Madredeus deram como terminado o seu percurso em outubro do ano passado, depois de editarem três discos ao lado da Banda Cósmica: “Metafonia" (2008), "A Nova Aurora" (2009) e "Castelos na Areia" (2010).
Comentários