Os bilhetes exclusivos para este dia vão ser colocados à venda já no dia 21 de dezembro, dando a possibilidade de os interessados os adquirem ainda a 58€, já que com o aumento do valor do IVA passarão a custar 61€ a partir de 1 de janeiro de 2012.

Depois de um concerto no Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro, os Metallica regressam à edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo, onde vão apresentar aos fãs portugueses uma atuação dedicada ao “Black Album”.

Compostos atualmente por James Hetfield (vocalista), Lars Ulrich (baterista), Kirk Hammett (guitarrista) e Robert Trujillo (baixista), os Metallica reuniram-se em 1981, em Los Angeles. Desde então, têm vindo a construir uma carreira de sucessos que ficou definitivamente pela edição do álbum homónimo “Metallica” (1991), mais conhecido por “Black Album” devido à sua capa preta, que inclui temas que ainda hoje são hinos do heavy metal, como “Enter Sandman”, “Sad But True”, “The Unforgiven” e “Nothing Else Matters”.

Presença habitual nos palcos portugueses, e tendo já atuado no Rock in Rio-Lisboa em 2004 e em 2008, os Metallica dedicam agora um concerto especial ao público português. À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, o Rock in Rio-Lisboa reserva novamente um dia inteiro ao metal.

Os interessados podem adquirir o seu bilhete a partir de 21 de dezembro na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (30 euros + 1.500 pontos BP Premium) e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt. Quem já tiver adquirido o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 pode trocar o voucher entre 7 de março e 7 de abril por um bilhete para o dia de metal.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de Maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012. Para 1 de junho, estavam já confirmadas as atuações de Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul.Bruce Springsteen tinha sido confirmado para dia 3, data em que os Xutos & Pontapés e os Titãs partilham o palco.

Foto @Agência Zero