Abordando um artista por episódio, as suas influências e processo criativo, com o Cais do Sodré como cenário, são ouvidos os testemunhos de J.P.Simões, Micro Audio Waves, Terrakota, Dealema e X-Wife, numa entrevista conduzida pelo jornalista Mário Lopes e realizado por Paulo Prazeres.

A estreia, marcada para o dia 26, acontece na sala 1 do Cinema São Jorge às 19h.
Após a presença no Indie Lisboa, segue-se a exibição na RTP2 de 10 a 14 de Maio às 00h30.

DATAS DE EXIBIÇÃO
INDIE LISBOA

As sessões terão lugar na sala 1 do Cinema São Jorge, todos os dias às 19h
26 Abril – J.P. Simões
27 Abril – Micro Audio Waves
28 Abril – Dealema
29 Abril - Terrakota
30 Abril - X-Wife

RTP 2
Exibições agendadas para, todos os dias às 00h30
10 Maio – J.P. Simões
11 Maio – Micro Audio Waves
12 Maio - Dealema
13 Maio - Terrakota
14 Maio – X-Wife

SINOPSE
As obras e as tendências artísticas de uma determinada época são uma representação por excelência da realidade social do universo onde estão inseridas e são produzidas. A música, pelo seu carácter popular, fácil disseminação e necessidade de reinvenção e evolução constante por estímulo de um mercado muito dinâmico é, sem dúvida, um excelente objecto de trabalho.

É com isto em mente, e com a vontade de promover e divulgar a boa música que se faz em Portugal, que surge o projecto Musicbox Club Docs: documentários que, ao longo de cerca de 60 minutos, abordam um artista, as suas influências, o seu processo criativo e a sua obra, tendo como cenário o Cais do Sodré, em Lisboa.

Numa primeira abordagem foram escolhidos cinco artistas, representando cinco géneros musicais diferentes: JP Simões, Micro Audio Waves, X-Wife, Terrakota e Dealema. Mas os objectivos são maiores: assegurar anualmente uma série de documentários, criando, desta forma, um importante arquivo que registe os nossos tempos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.