Pelo segundo ano consecutivo, a banda vai tocar no festival de Vila Nova de Gaia, que decorre de 14 a 16 de Julho. O vocalista dos Azeitonas disse ao SAPO que "de um ano para outro era sempre bom ter dado o salto para o palco principal".

Apesar disso, o desejo ainda por realizar não esmorece a vontade da banda de actuar seja em qual palco for, até porque em 2010 o concerto no Marés Vivas foi muito concorrido.

Por falar em 2010, foi um ano excelente para a banda do Porto que editou o seu primeiro álbum, "Um tanto quanto atarantado", em 2005.

"Cada ano vamos tendo mais concertos, mais fãs, mais gente que conhece a nossa música, 2010 foi o culminar de todo um trabalho que temos vindo a fazer", explicou Marlon.

No início deste mês, os Azeitonas editaram o seu primeiro DVD. "Em boa companhia eu vou" foi gravado durante um concerto no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. O DVD vem acompanhado do CD “Salão América” que, até então, só tinha sido editado em formato digital.

A banda tinha optado por ir disponibilizando gratuitamente as músicas do álbum no seu site para download, o que foi muito vantajoso. “Tivemos mais de 80 mil downloads das músicas, se fosse um CD, se calhar, nunca iríamos chegar a tanta gente”, destacou o vocalista que dá voz aos temas “Quem és tu miúda” e “Café Hollywood”.

Um dos últimos singles do álbum “Salão América”, está agora disponível no site dos Azeitonas. “Dança, menina dança” combina com o calor que já se faz sentir. “É uma música que fala um pouco das festas populares que existem por todas as terras no Verão”, contou Marlon.

@Alice Barcellos

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.