Depois de ter apresentado algumas canções de “Água Doce”, em Setembro passado, num concerto realizado no âmbito do Douro Film Harvest Festival, Pierre Aderne prepara-se para dar a conhecer o álbum na sua totalidade no CooljazzFest. António Zambujo e Cuca Roseta serão alguns dos convidados especiais do compositor brasileiro que promete uma noite bem agradável no Parque Marechal Carmona.

Em entrevista ao SAPO Música, Pierre Aderne, um brasileiro nascido em França e filho de pai português, explicou que este é um disco “mais orgânico”, “muito feminino” e “mais representativo” do seu percurso, até porque sente que se expõe mais.

No álbum participam nomes como a brasileira Alexia BomTempo, a americana Madeleine Peyroux e a portuguesa Cuca Roseta, a fadista com quem Aderne canta o tema “Fado dos Barcos”. O primeiro contacto entre os dois foi estabelecido via Skipe mas foi o suficiente para que o compositor brasileiro se encantasse pela voz de Cuca.

Em "Água Dove", Pierre Aderne contou ainda com a colaboração do percussionista japonês Satoshi Takeishi, do baixo acústico Barak Mori, da banda que acompanha Madeleine Peyroux, e ainda de Jorge Continentino, em piano e flautas, do português Ricardo Cruz, contrabaixista e produtor de António Zambujo, Pretinho da Serrinha, percussionista do cantor Seu Jorge, e ainda do teclista Glenn Platcha e o clarinetista Andrew Sterman.

@Rita Afonso

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.