Paralelamente ao lançamento do registo, previsto por alguns sectores da crítica musical como um dos álbuns revelação de 2010, os Anaquim vão fazer uma mini-digressão de apresentação, que passará por Coimbra, Lisboa, Guarda e Caldas da Rainha.

Confere aqui as datas e os locais da digressão:

17 de Março – Coimbra
18 de Março – Cabaret Maxime, Lisboa
25 de Março – Teatro Municipal, Guarda
27 de Março – Centro Cultural de Congressos, Caldas da Rainha

Sobre José Rebola e os Anaquim:

José Rebola nasceu e cresceu em Coimbra, e teve formação em guitarra clássica no Conservatório de Música, antes de partir à descoberta de novas sonoridades. Aos 18 anos teve a sua primeira aventura de temas originais com a banda de psychobilly The Speeding Bullets, antes de rumar ao punk-rock cabaret com The Cynicals - projecto vencedor dos mais marcantes festivais de musica moderna nacionais.

Em 2007 surge, dos restos de canções começadas e esquecidas entre os outros cenários musicais, Anaquim - personagem que começa a ganhar vontade própria e se transforma no seu principal projecto. Com a inclusão de João Santiago, Luís Duarte, Pedro Ferreira e Filipe Ferreira, o que era um projecto a solo ganhou uma dimensão de colectivo e partiu para palco, conquistando públicos por aí com um som despretensioso e uma mensagem sólida, leve na forma e forte no conteúdo.

Apresentados pelo EP “Prólogo”, o primeiro trabalho de longa duração “As Vidas dos Outros” chega em breve para nos revelar as crónicas urbanas deste duende, teimoso na sua mania de pensar o mundo como gostava que ele fosse.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.