De 9 a 11 de julho, a edição de 2015 promete um cariz transfronteiriço com partilha de gostos musicais, gastronómicos e culturais na aldeia de Quintanilha e na praia fluvial do Colado, junto ao rio Maças, que faz a fronteira entre Portugal e Espanha, na zona de Bragança.

O festival transforma a pequena aldeia transmontana num palco com “múltiplas sonoridades, convívios intergeracionais e a biodiversidade do Parque Natural de Montesinho”, com um cartaz que, apesar de ainda não estar fechado, tem já confirmadas presenças nacionais e internacionais.

De acordo com informação divulgada pela ArtiColado, a associação que organiza o evento, “os portugueses Octa Push são, para já, os cabeças de cartaz, aos quais se juntam nomes como Los Waves, Killimanjaro, Monster Jinx e The Partisan Seed”.

Já confirmada está também a presença de Los Nastys, banda que viaja de Madrid, e do alinhamento fazem ainda parte os Little Jesus, formação proveniente da cidade do México, segundo ainda a fonte.

“De entrada gratuita e com uma localização raiana, o festival Quintanilha Rock tem crescido exponencialmente, o que faz com que a organização ambicione afirmá-lo como um evento ibérico”, refere a organização, em comunicado.

Os vizinhos espanhóis “são um povo muito ligado à música, expansivo e festivo e, por essa razão, o festival foi feito a pensar também neles”.

A organização anunciou que tem mantido “um diálogo permanente com a Câmara de Bragança, Junta de Freguesia de Quintanilha e Ayuntamiento de Trabazos de Aliste (Espanha) para fortalecer o propósito de transformar o Quintanilha Rock num festival de fronteira.

Nos três dias do Quintanilha Rock 2015, são esperados cerca de seis mil festivaleiros que poderão contar com vários palcos distribuídos pela aldeia e junto ao rio “para que possam usufruir de uma experiência que se quer musical, mas também de espírito comunitário” e com a histórica “Adega do Fanhascas” no roteiro.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.