Na origem do adiamento esteve o recente acidente com o palco onde a banda ia atuar, que desabou poucas horas antes do espetáculo dos Radiohead em Toronto, que vitimou Scott Johnson, técnico do grupo, e feriu ainda três outros membros da sua equipa.

Serão reagendados os concertos em Itália, Alemanha e Suiça, cujas novas datas serão anunciadas na próxima quarta-feira, 27 de junho. A passagem por Portugal não está, para já, incluída na lista de concertos adiados.

“Olá a todos. Como, provavelmente, sabem, o palco colapsou no nosso espetáculo em Toronto, vitimando o membro da nossa equipa Scott Johnson e ferindo outros três técnicos. O colapso também destruiu o set de luzes – este espetáculo era único e demorará várias semanas a ser substituído. O colapso também causou sérios danos no nosso sistema de som e materiais, em alguns elementos já com várias décadas e, por isso, difíceis de substituir.

Enquanto estamos todos a lidar com o luto e o choque decorrente deste terrível acidente, há muitas considerações práticas com que lidar e, consequentemente, temos que reagendar alguns shows: (…)

Começaremos a atuar ao vivo novamente em Nimes [França], no Bilbao BBK festival e em Lisboa, no Optimus Alive’12”, pode ler-se num comunicado divulgado pela banda no seu site.

A banda prometeu ainda dar o seu melhor para oferecer o melhor espetáculo possível aos seus fãs, mediante as circunstâncias, e agradeceu a compreensão e o apoio de todos.

Recorde-se que os bilhetes para o terceiro dia da edição 2012 do Optimus Alive, que tem os Radiohead como cabeças de cartaz, já estão esgotados. A banda regressa a Portugal dez anos depois dos seus últimos concertos em território nacional, trazendo “The King of Limbs”, o seu mais recente disco de originais, na bagagem.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.