«Sempre me questionei acerca dos doces sabores de um sorriso devolvido. Que espécie estranha de prazer é esta? Porque me regozijo sempre que «dou»? Quem sou quando o faço? Quem és quando o recebes?» questiona Rodrigo Saraiva, a propósito do tema que escolheu para programar esta agenda: «Partilha». Conhecido do grande público pela sua participação nas séries televisivas «Médico de Família» e «Morangos com Açúcar», entre outras, Rodrigo Saraiva integra atualmente a companhia de teatro Diz Teresa Cinzenta.
Conheça abaixo algumas das ações de música que o ator programou para a Baixa-Chiado PT Bluestation:
Sexta-feira, dia 3 (21h-22h): Palco instantâneo - The Macaques: Na primeira sexta-feira do mês, há concerto dos The Macaques, a banda de João Moreira, criador e argumentista do divertido «O Programa do Aleixo», apresentado pelo «Cão de Coimbra» Bruno Aleixo, na SIC Radical. Temas como «É Bairrada» ou «Ana Bacalhau» fazem parte do repertório desta banda da editora Papagaio Cantor, que define a sua música como «rock ciclónico».
Sexta-feira, dia 10 (21h – 22h): Palco instantâneo - Alex D'Alva Teixeira: Alex D'Alva Teixeira, mentor do projeto musical homónimo e baixista dos Cast A Fire, lançou este ano, em colaboração com outros músicos, um conjunto de canções a que chamou «Mixtape». Em 2012, editará o seu primeiro disco.
Quarta-feira, dia 15 (17 – 18h): Concerto de Adriana Queiroz: «Tempo» é um projeto musical que se debruça sobre a música francófona, revisitando alguns dos seus cantautores mais representativos, como Ferré, Trenet, Brel, Barbara, Vian e Gainsbourg, entre outros. Venha ouvi-los na voz de Adriana Queiroz.
Sexta-feira, dia 17 (21h – 22h): Palco Instantâneo - Katharsis: Na segunda sexta-feira do mês, o palco instantâneo é dos Katharsis, uma banda de world music que congrega sons e vibrações dos quatro cantos do mundo, misturando influências do country ao celta, do árabe ao flamenco e do reggae ao ska. O ritmo é frenético, provocador e indignado.
Terça-feira, dia 21 (18h – 19h): Palco instantâneo - Brass Wires Orchestra: No penúltimo dia do mês, o palco instantâneo volta à Baixa-Chiado PT Bluestation, desta vez, com os Brass Wires Orchestra, uma banda« indie-folk-rock-non-variety-band» que, como os próprios dizem, tem como principal objetivo «divulgar o conceito de carga máxima! E de vez em quando tocar umas músicas...».
Sexta-feira, dia 24 (21h – 22h): Palco instantâneo - Macacos do Chinês: Na última sexta-feira do mês, o palco instantâneo é dos Macacos do Chinês, uma banda de rap fundada em 2007 que se caracteriza como «um projecto dinâmico, descontraído e sem presunções».
Os restantes dias dias são ocupados por uma enorme variedade de atividades, como aulas de Tai Chi Chuan, espetáculos de dança contemporânea e de «stand up comedy», teatro, cinema e até, no dia 12, a possibilidade de agarrar num megafone e dizer o que lhe vai na alma.
Comentários