
No evento, organizado pelo Offbeatz e Experimentbox, irá ser apresentado, em primeira mão, simultaneamente comoPalco Principal, o novo videoclip dos The Ramblers, numa altura em que a banda comemora cinco anos de carreira.
O concerto, com início previsto para as 22h00, tem entrada livre.
O mês de fevereiro ficará também marcado pela gravação do novo EP da banda, a sair pela Moby Dick Records, assim como pela gravação de um DVD ao vivo.
Sobre os The Ramblers
Os The Ramblers são uma banda de Blues Rock lisboeta, formada em Fevereiro de 2007, que teve já oportunidade de abrir para o Norte-Americano B.B King, tocar na Queima das Fitas de Coimbra, ser convidados para o Palco Novos Valores na festa do Avante, entre muitos outros eventos de renome.
O nome "The Ramblers" surge de uma velha música dos Rolling Stones, “Midnight Rambler”, e tem sido sob este nome que a banda se tem apresentado desde sempre.
Influenciada pelas mais diversas vertentes musicais, mas muito focada nos grandes mestres do Blues e do Rock 'n' Roll, passando ainda por influências Jazz, Soul, Ska ou Funk, a banda é constituída por quatro elementos, todos universitários, embora por vezes apresente mais membros ao vivo.
O ano de 2010 deu origem ao “The Ramblers EP”. Durante o mês de Março de 2010 foram também a banda destaque do Palco Principal, estando há cerca de um ano no nº 2 do Top de Blues Internacional do site e na 1ª posição do Top de Blues de Portugal.
Em Maio de 2010, os The Ramblers tiveram a oportunidade de fazer a abertura de B.B King, o rei do Blues e embaixador oficial da música norte-americana, em Sabrosa, Vila Real, tocando para mais de 20 mil espectadores.
O ano de 2011, além da gravação de um novo trabalho e videoclip, a ser lançados e editados oficialmente este ano, foi marcado pela aparição na SIC Radical através do programa Offbeatz, que dá destaque ao que de melhor e de novo se faz na música em Portugal, de concertos no Musicbox, Semanas Académicas (Peniche, FCUL, ISCTE) ou na Queima das Fitas de Coimbra (onde obteve um feedback fantástico do público).
Comentários