Tal como os registos anteriores do grupo norte-americano, "Be Brave" funde garage rock /punk com melodias blues e country, com canções onde é assumida a herança dos Velvet Underground, Love, Rolling Stones ou Bob Dylan.

A primeira formação dos The Strange Boys remonta a 2001, como um duo punk composto por Ryan Sambol e Matt Hammer, quando ainda frequentavam o colégio, ao qual se junta posteriormente Philip Sambol. Em 2007 lançam o seu primeiro EP, intitulado "Nothing", e um ano depois o primeiro albúm de originais, "The Strange Boys And Girls Club".

Em 2009, a formação dos The Strange Boys sofre uma série de alterações com a saída do baterista Matt Hammer e a chegada de novos elementos vindos de bandas como Mika Miko e Darker My Love, definindo a sua formação actual: Ryan Sambol (voz e guitarra), Philip Sambol (baixo), Greg Enlow (guitarra), Mike la Franchi (bateria), Jenna E. Thornhill deWitt (voz e saxofone) e Tim Presley (voz e gargalhadas).

The Strange Boys actuam a partir das 22h30 no MusicBox, em Lisboa. A entrada custa 8€ (com oferta de bebida até 2€) e encontra-se à venda nos locais habituais.

Videoclip de "Woe is You and Me":