O desafio decorreu ontem à noite, durante o programa de televisão norte-americano “The Tonight Show starring Jimmy Fallon”, onde a dupla marcou presença vestida de forma idêntica, exibindo uma t-shirt dos Kiss, destacando as parecenças físicas entre os dois.

Foi Ferrell – recorde-se – a chamar a atenção para as semelhanças entre ambos, durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o que levou Smith a convidá-lo para um duelo de bateria.

O desafio foi prontamente aceite por Ferrell, que colocou uma condição para o mesmo acontecer. “Olá Chad. Daqui é o Will Ferrell. Eu vi o teu video e aceito graciosamente o teu convite para uma batalha de bateria. Se conseguirmos angariar 300 mil dólares para a instituição Cancer For College, eu irei enfrentar-te no maior confronto de bateria vs. chocalho que o mundo alguma vez viu. Podemos fazê-lo num palco, durante um concerto dos Red Hot Chili Peppers, ou em frente a uma biblioteca pública que nos seja conveniente. A decisão é tua”.

O dinheiro foi rapidamente angariado e o duelo agendado para ontem. Cada um tinha à sua disposição um kit de bateria, no qual deveria fazer quatro solos. “Quem mais porrada der na bateria, ganha”, avisou Fallon, antes do confronto.

Ferrell foi declarado vencedor após ter pegado num chocalho, com o qual acompanhou o tema Fear The Reaper, original dos Blue Oyster Cult, interpretado ao vivo pelos restantes membros dos Red Hot Chili Peppers, que apareceram de surpresa no estúdio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.