Mesmo no fim da emissão dos Óscares, Hugh Jackman indicou que iria ser apresentado um conjunto de «clips» dos filmes mais aguardados de 2009. Em Portugal, a publicidade chegou antes mas eis aqui a oportunidade de ver o segmento completo.
«Quem Quer Ser Bilionário?», Sean Penn e Kate Winslet foram os grandes vencedores da cerimónia dos Óscares, que regressou ao seu esplendor de outrora graças aos elaborados números musicais protagonizados pelo carismático anfitrião Hugh Jackman.
Mike Myers, Paris Hilton e Uwe Boll foram os grandes premiados da cerimónia que homenageia os piores do ano no cinema. Um dia antes dos Óscares, os Razzie Awards celebram, com humor, a falta de qualidade em Hollywood.
O novo filme com Adam Sandler chega aos ecrãs portugueses já no dia 26 de Fevereiro e o SAPO foi falar com o actor sobre este seu mais recente trabalho.
A filha de três anos do falecido Heath Ledger irá ficar com o Óscar do pai caso este conquiste o troféu de Melhor Actor Secundário na cerimónia de entrega dos prémios, mas a Academia ficará depositária da estatueta até aos 18 anos da jovem.
O encontro que tantos esperavam vai afinal realizar-se: Stallone e Schwarzenegger vão contracenar num filme. O governador da Califórnia vai fazer uma curta aparição no filme «The Expendables», com um elenco recheado de «action heroes».
Os Óscares têm a tradição de premiar filmes que recordam os horrores do Holocausto, o que está a levar os críticos a questionar o oportunismo do lançamento de obras que recriam essa tragédia só para chamar a atenção da Academia.
Ganhar um Óscar é apenas a etapa final de uma árdua campanha de relações públicas empreendida pelos estúdios de cinema, ao melhor estilo da corrida eleitoral americana.
É a sequela de um dos maiores sucessos de 2007 e o primeiro «trailer» acaba de chegar à internet: «Transformers – Retaliação» volta a reunir o realizador Michael Bay com Shia LaBeouf, Megan Fox e a linha de bonecos da Hasbro.
As escolhas do SAPO (por Gonçalo Sá, Inês Gens Mendes e Luís Salvado), num ano em que as nossas apostas coincidem quase totalmente com os nomeados que consideramos que deveriam levar para casa a estatueta dourada.
Para comemorar a 81ª edição dos Óscares o VideoClube Meo reuniu um conjunto de filmes num ciclo especial dedicado ao evento mais importante do mundo do cinema.
A ideia é colocar estudiosos e anónimos a opinar apaixonadamente sobre o criador de «Star Wars» e o resultado é o documentário «The People vs. George Lucas», cuja primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
O músico britânico Peter Gabriel, nomeado para os Óscares por uma canção do filme de animação «Wall-E», anunciou sexta-feira que recusou cantar apenas um minuto em palco, como pediram os organizadores da cerimónia.
A actriz Renee Zellweger vai interpretar uma mulher desesperadamente em busca de pai para os filhos, na América da década de 50, no seu próximo filme, «My One and Only», baseado nas memórias de juventude de George Hamilton.
Num esforço para aumentar as audiências, os organizadores da cerimónia de entrega dos Óscares pediram a alguns dos apresentadores para mostrarem a roupa que têm vestida apenas durante o próprio espectáculo, não passando pela passadeira vermelha.
Três semanas após o fim da rodagem, Quentin Tarantino dá a ver o primeiro «teaser» do seu próximo filme, «Inglorious Basterds», um épico passado na Segunda Guerra Mundial e protagonizado por Brad Pitt.
Joaquin Phoenix surpreendeu toda a gente ao aparecer no «talk show» de David Letterman com barba hirsuta, óculos escuros e completamente monossilábico. Mas há quem diga que é tudo uma encenação.