Da cidade de “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, ao Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, há 32 lugares imaginários que habitam livros para descobrir até ao final do ano na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC).
Owen Pallet, Pongo, Avalanche Kaito e Grove fazem parte da lista de dez nomes hoje anunciados para o cartaz do festival Tremor, que regressa entre 28 de março e 1 de abril à ilha açoriana de São Miguel.
A convenção Comic Con Portugal, dedicada à cultura pop e ao entretenimento, começa na quinta-feira em Lisboa, com mais de 300 horas de programação num recinto melhorado e sem as restrições da pandemia da COVID-19, foi hoje anunciado.
Os TV Rural vão voltar a subir a um palco, seis anos depois da última vez, em 20 de dezembro, no Musicbox, em Lisboa, anunciou a produtora Azáfama, em comunicado.
“Kindzu”, uma peça inspirada no livro “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, é a última produção de 2022 do Teatro Ibérico, e estreia-se sexta-feira, às 21h00, nesta sala de espetáculos, em Lisboa.
Rui Reininho e o Quarteto de Cordas de Matosinhos são as propostas para dois concertos, nos dias 10 e 11, de dezembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
Os Linda Martini celebram no próximo ano os 20 anos de carreira, com uma digressão, “Merda & Ouro”, que arranca em fevereiro e já tem agendados concertos em Lisboa e no Porto, foi hoje anunciado.
“Revista É Sempre Revista”, de Filipe La Féria, que o encenador define como uma “antologia dos melhores números de revista à portuguesa atualizados”, estreia-se quarta-feira, no teatro Politeama, em Lisboa
Mais de três milhões de espectadores assistiram ao último jogo da fase de grupos de Portugal com a Coreia do Sul, sendo aquele que teve "menor audiência" entre os jogos da equipa das quinas, segundo a Universal McCann.
A peça “O Rei João” estreia-se na quarta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto, apresentando-se como uma crítica social às “lideranças fracas e débeis” e fazendo um apelo “à participação cidadã”, disse hoje o encenador, Marcos Barbosa.
Os concertos de Chico Buarque em Portugal no próximo ano serão cinco, em vez dos quatro inicialmente divulgados, “devido à elevada procura” de bilhetes, anunciou a promotora Everything is New.
O rapper norte-americano Travis Scott é um dos cabeças de cartaz da segunda edição portuguesa do festival Rolling Loud, autodenominado o maior festival de hip-hop do mundo, que decorre na Praia da Rocha, em Portimão, divulgou hoje a organização.
Ativistas palestinianos denunciaram uma campanha de pressão orquestrada por Israel para exigir à Netflix a retirada da sua plataforma do filme jordano “Farha”, que retrata a matança de uma família palestiniana na primeira guerra israelo-árabe, em 1948.
O único alfarrabista de Faro durante mais de 20 anos e pessoa conhecida nos meios culturais do sul do país, Carlos Simões, morreu na sexta-feira aos 79 anos, segundo a agência funerária Correia.
A polícia ucraniana conseguiu impedir, na sexta-feira, a tentativa de roubo de uma obra atribuída ao artista britânico Banksy, pintada num muro dos subúrbios de Kiev, anunciaram hoje as autoridades locais.
Seixal Terno é um novo evento de música emergente que divulga projetos independentes e alternativos do panorama musical português e que vai decorrer a 9 de dezembro na Sociedade Filarmónica União Seixalense.
Os promotores de um festival de cinema da Venezuela, em que participam duas obras portuguesas - “A visita e um jardim secreto” e “Alcindo” -, lamentam que as obras portuguesas sejam pouco divulgadas no país.
Cento e setenta e nove apresentações constam do programa “Odisseia Nacional” que, de janeiro a dezembro de 2023, vai “levar” o Teatro Nacional D. Maria II a 93 concelhos portugueses, incluindo Açores e Madeira, anunciou a direção artística.
Um programa que reúne as visões de quatro gerações de coreógrafas, entre elas a portuguesa Tânia Carvalho, vai ser levado ao palco do Rivoli Teatro Municipal do Porto entre sexta-feira e sábado, pelo Ballet Nacional de Marselha.
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, de Lisboa (EGEAC), sob tutela do município, anunciou o acesso gratuito para menores de 23 anos e maiores de 65, residentes na capital, aos monumentos, museus, teatros e cinema sob sua tutela.
O ministro da Cultura destacou na quarta-feira o aumento para 211 do número de entidades a apoiar pelo Programa de Apoio Sustentado da Direção-Geral das Artes (DGArtes), nos anos 2023-2026, por oposição às 186 do ciclo anterior.