O cantor e escritor brasileiro Chico Buarque vai atuar em Portugal em 2023, com dois espetáculos no Campo Pequeno, em Lisboa, e outros dois no Super Bock Arena, no Porto, foi anunciado na quarta-feira.
O livro "Fé, Esperança e Carnificina", que resulta de um longo diálogo entre o músico Nick Cave e o crítico Sean O'Hagan, sobre música, luto e as banalidades da vida, é editado este mês pela Relógio d'Água.
O novo romance de James Patterson, “Foge Rose, Foge”, foi escrito em parceria com a cantora country Dolly Parton, e conta a história da ascensão de uma cantora.
Tindersticks, Luca Argel, Sete Lágrimas, David Bruno e Maria Reis são alguns dos nomes da programação do Theatro Circo, em Braga, para os dois primeiros meses de 2023, foi hoje anunciado.
O festival Courage Club vai realizar-se na cidade de Guimarães, em 2023, “depois do sucesso da primeira edição” que decorreu este ano em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, anunciou hoje a organização.
O autor português André Carrilho foi distinguido nos Estados Unidos, pela Society of Illustrators, pelas ilustrações para o livro "Senhor Mar", foi hoje comunicado aos vencedores.
A diretora artística do teatro S. Luiz, Aida Tavares, confirmou hoje à agência Lusa que pediu para sair do cargo cujo mandato terminava em janeiro de 2023, assegurando, porém, esta temporada, até ao final, em julho de 2023.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, vai realizar a 42.ª edição de 22 a 26 de fevereiro de 2023, com 214 galerias, 16 delas portuguesas, sob o tema "O Mediterrâneo: Um Mar Redondo", anunciou a organização.
O espetáculo “As canções de amor de Jorge Palma”, que reúne em palco Jorge Palma, uma orquestra e convidados, é a primeira confirmação da 9.ª edição do festival Às Vezes o Amor, que regressa em fevereiro a várias cidades.
A exposição que a Gulbenkian inaugura na sexta-feira, em Lisboa, sobre Iannis Xenakis é "como um documentário tridimensional" sobre o pensamento e o universo criativo do compositor, afirmou hoje o diretor do Centro de Arte Moderna daquela fundação, Benjamin Weil.
A programação do Auditório de Espinho no período de janeiro a março de 2023 vai apresentar artistas como o contrabaixista de jazz francês Henri Texier, o compositor e multi-instrumentista canadiano Owen Pallett, e a cantora luso-moçambicana Selma Uamusse.
A pintora transmontana Graça Morais recebe hoje o prémio “Personalidade do Norte”, uma distinção atribuída pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte).
O novo livro de ensaios de Bob Dylan, o mais recente romance de Maggie O’Farrell e a publicação inédita do clássico da literatura norte-americana “Flores para Algernon” são algumas novidades literárias de dezembro, um mês com poucos lançamentos.
Flora e Bambu, uma menina e um pequeno panda, são os protagonistas de uma série de banda desenhada da autora canadiana Cathon, pensada para leitores iniciais, publicada em Portugal pela chancela Lilliput.
O álbum “Flutuações” foi gravado pelos músicos Katharine Rawdon (flautas), Catherine Strynckx (violoncelo), Francisco Cipriano e Elizabeth Davis (percussão), e inclui obras de compositores nacionais como Alexandre Delgado, Carlos Marecos e Luís Tinoco.
O Circo de Natal do Coliseu do Porto, uma tradição com 81 anos, regressa dia 8 de dezembro com uma “viagem mágica” de aventuras com gigantes da montanha, 'cyberpunks' e música ao vivo durante 95 minutos.
O rosário como caminho para a paz dá o mote a uma exposição temporária que o Santuário de Fátima acolhe, até outubro de 2024, e na qual é possível encontrar terços que ultrapassam séculos de história.
O Festival Literário de Macau celebra este ano o centenário do nascimento de José Saramago e os 500 anos do clássico chinês “Romance dos Três Reinos”, numa edição "muito condicionada" pela pandemia e que aposta novamente nos autores locais.
A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) atua no dia 4 de dezembro, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, apresentando um programa inteiramente a Dmitri Shostakovich.
O álbum de estreia do trio composto por Bernardo Moreira, Bernardo Couto e Luís Figueiredo, “Sul”, chega ao mercado quarta-feira e é apresentado no Porto.
Seis músicos de Coimbra apresentam na quarta-feira, em concerto, o resultado de uma residência artística na qual vão criar canções que reflitam sobre as alterações climáticas.
Setenta e uma entidades artísticas estão indicadas para receber apoio financeiro do Programa de Apoio Sustentado 2023-2026 na área do Teatro, segundo os resultados provisórios divulgados na segunda-feira pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).
Amália Rodrigues “abriu caminho à poesia ‘erudita’ no fado”, afirma a poetisa Maria Rosário Pedreira no livro “Esse Fado Vaidoso”, uma antologia de poemas de autores eruditos, que organizou em parceria com a fadista e poetisa Aldina Duarte.