O Petit Palais – Museu de Belas Artes de Paris inaugura na quarta-feira, pela primeira vez, uma exposição dedicada à Arte Urbana, que inclui trabalhos dos portugueses Vhils e Add Fuel.
A associação de lojistas, músicos e artistas Alma Stop, do Centro Comercial Stop, no Porto, queixou-se hoje de falta de diálogo por parte da administração e da autarquia, temendo que os músicos não sejam "bem-vindos" no futuro.
A Feira do Livro de Aveiro está de volta à praça do Rossio e ao Mercado do Peixe, a partir de 21 de junho, com 50 expositores e mais de 40 propostas multidisciplinares, anunciou hoje a organização.
O Sons da Cidade, evento anual que celebra a inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património da Humanidade, regressa entre segunda-feira e o dia 22, convidando a revisitar espaços da cidade e obras musicais e literárias.
A escritora argentina Mariana Enriquez regressa aos contos com o livro “Um Lugar Luminoso para Gente Sombria”, apresentando textos frequentados por violência, miséria e loucura, em que o mal e o sobrenatural espreitam a cada página.
A terceira edição do Festival Inquieto vai reunir em Celorico de Basto, de 14 a 16 de junho, atividades de música, com vários concertos, e momentos lúdicos para as famílias, informou hoje a organização.
O músico português Freddy Locks edita hoje um novo álbum, com o qual celebra 20 anos de carreira a solo dedicada ao reggae e que serve como cartão-de-visita no início de um percurso internacional.
A 32.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), apresentada esta semana, aumenta o seu orçamento em 21% face a 2023 e, ao contrário de outras edições, leva ao palco principal apenas artistas portugueses e brasileiros.
Os desenhos preparatórios da pintura "A Morte de Camões", de Domingos Sequeira (1768-1837), vão estar no centro de uma exposição dedicada ao poeta do século XVI a inaugurar em julho no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
Quase 70 autores de oito países, como o francês Tardi e o espanhol Miguelanxo Prado, participam no 19.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja, que começa esta sexta-feira para mostrar os “universos distintos” da 9.ª arte.
A Feira dos Sabores do Tejo regressa a Vila Velha de Ródão entre os dias 28 e 30 e conta com a presença dos Resistência, Sara Correia, Syro, os Quatro e Meia e Rich & Mendes.
O saxofone, pela primeira vez a concurso, é a novidade deste ano do Festival Internacional Cidade do Fundão, que se realiza entre 1 e 6 de julho, contempla também a guitarra e, além da vertente competitiva, inclui concertos.
O projeto “Corre, Bebé!”, de Ary Zara e Gaya de Medeiros, é o vencedor da sétima edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, anunciaram hoje os promotores desta bolsa de criação artística.
Os britânicos The Psychedelic Furs vão atuar no primeiro dia do festival Luna Fest, cuja segunda edição vai decorrer entre 6 e 8 de setembro, na Praça da Canção, em Coimbra, anunciou hoje a organização.
Alborosie & Shengen Clan, Alpha Blondy, Anthony B & House of Riddim e Gentleman estão entre as primeiras confirmações de um novo festival dedicado ao afro pop, ao reggae e ao trap, que se realiza em setembro em Oeiras.
Um manuscrito integral do romance “O Estrangeiro”, de Albert Camus, foi vendido na quarta-feira, em Paris, por 656 mil euros, anunciou a casa de leilões Tajan.
Os Festivais Gil Vicente iniciam-se hoje, em Guimarães, com a peça “Blackface”, de Marco Mendonça, numa edição que quer mostrar o trabalho teatral de uma “nova geração criativa".
A banda portuguesa Bateu Matou, dos bateristas Quim Albergaria, Ivo Costa e Riot, atua em julho no 58.º Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, cujo cartaz inclui também a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade.
O Prémio Literário Hernâni Cidade, instituído pela Câmara de Redondo (Évora), através da biblioteca municipal, conta na edição deste ano com modalidade livre e tem como tema “Lusofonia”, foi hoje divulgado.
A terceira edição do Primavera Tondela - Art & Music Festival distribui os concertos por dois palcos e leva a arte de rua a várias artérias da cidade, anunciou hoje em comunicado a Câmara Municipal.
A RTP fechou 2023 com resultados líquidos positivos pelo décimo quarto ano consecutivo, no valor de 2,5 milhões de euros, que comparam com cerca de 800 mil euros em 2022, foi hoje anunciado.
O Operafest celebra este ano Camões, com a estreia absoluta de uma cantata performance a partir de “Os Lusíadas”, numa edição que se estenderá de Oeiras a Lisboa, a partir de 22 de agosto, sob o tema “Instinto Fatal”.