“Estamos num ponto fulcral perigoso”, afirmou à Lusa o guitarrista de Prophets of Rage, doutorado em Ciência Política na Universidade Harvard, referindo-se ao estado social, político e ambiental do planeta, antes de atuar no festival Vilar de Mouros.
A curta-metragem portuguesa “Dia de Festa”, de Sofia Bost, vai ser exibida em setembro no 57.º Festival de Cinema de Nova Iorque, que decorre de 22 de setembro a 13 de outubro, foi hoje anunciado.
O festival Vilar de Mouros ultrapassou as expectativas este ano, somando cerca de 46 mil pessoas nos três dias de música, e a próxima edição decorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2020.
Os norte-americanos Prophets of Rage mostraram hoje ao público do festival Vilar de Mouros o seu “arsenal de músicas brutais”, um trabalho de “missionário” da banda que vai “a cada cidade partir tudo e deixar uma mensagem”.
Os Prophets of Rage e os Gogol Bordello encerram hoje o festival Vilar de Mouros, num último dia que conta também com os concertos de Gang of Four e Fischer-Z e ainda os portugueses Jarojupe e Linda Martini.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) manifesta hoje a “sua grande satisfação" por José Cid, “nome central da música portuguesa”, ter sido distinguido com o Grammy Latino de Excelência Musical.
O novo filme da dupla luso-suíça Maya Kosa e Sérgio da Costa, “L’Ile aux Oiseaux”, vai estar em competição na secção Zabaltegi-Tabakalera do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, anunciou hoje a organização.
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou esta quinta-feira o músico José Cid pela conquista de um Grammy de “Excelência Musical” da Academia Latina de Gravação, considerando que é um “importante prémio” para um dos “mais populares artistas portugueses”.
O segundo dia do festival Vilar de Mouros oferece hoje Skunk Anansie e The Offspring como destaques, num dia que conta ainda com os veteranos Sisters of Mercy, Clan of Xymox, Nitzer Ebb e The House of Love.
O músico José Cid disse esta quinta-feira à Lusa que o prémio que hoje recebeu "é o corolário de muitos anos de trabalho, teimosia e persistência", e lamentou que as grandes editoras não apostem mais em Portugal.
O compositor Eugénio Pepe, criador da música “Vamos Dormir”, morreu esta quinta-feira, aos 84 anos, na Casa do Artista, em Lisboa, onde se encontrava, disse à Lusa fonte da instituição.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje José Cid pela conquista de um Grammy de “Excelência Musical” da Academia Latina de Gravação, salientando a sua importância na “música nacional e internacional”.
O festival Vilar de Mouros arranca hoje com The Cult, Manic Street Preachers e Anna Calvi como cabeças de cartaz, enquanto Therapy?, The Wedding Present e o português Tape Junk, no palco secundário, compõem o primeiro dia.
“Variações”, filme de João Maia sobre o músico António Variações, que morreu em 1984, aos 39 anos, protagonizado pelo ator Sérgio Praia, estreia-se hoje em cerca de 60 salas de cinema portuguesas.
O festival de Vilar de Mouros começa, quinta-feira, com novo palco e áreas de lazer alargadas para receber mais pessoas naquela que a organização estima vir a ser "das maiores edições" a que a aldeia de Caminha assistiu.
Os artistas Djodje, Gabriel o Pensador, Martin Jensen e Deniz Koyou são os cabeças de cartaz do Festival da Povoação, que faz 25 anos e conhece o seu ponto alto na sexta-feira e no sábado.
O ZigurFest regressa hoje a Lamego para quatro dias de concertos, exposições e oficinas, espalhados pela cidade, com entrada gratuita, que incluem atuações de Glockenwise, Filipe Sambado e um concerto que junta Krake a Adolfo Luxúria Canibal.
A 35.ª edição do Festival Maré de Agosto arranca esta quinta-feira e leva, até sábado, nomes como Ornatos Violeta, Da Cruz e Selma Uamusse à Praia Formosa, em Santa Maria, nos Açores.
Rita Redshoes, D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Gisela João vão dar este ano concertos no Festival Alma do Vinho, que se realiza de 12 a 15 de setembro em Alenquer e espera 45 mil visitantes.
Música em 10 palcos, cinema, teatro, programação infantil e meia centena de debates compõem a 43.ª edição da Festa do Avante!, a rentrée comunista, na qual são abolidos talheres e pratos de plástico descartáveis.
O festival Iminente, que tem Vhils como um dos curadores, regressa ao Panorâmico de Monsanto, em Lisboa, em setembro, para quatro dias de arte e música, com um cartaz que inclui a estreia em Portugal do ‘rapper’ norte-americano Common.
Nove concertos, protagonizados por 20 músicos, nacionais e estrangeiros, preenchem a 2.ª edição do Festival Internacional de Música de Évora (FIMÉ), que abre na quarta-feira e é centrada nas sonoridades clássicas do Renascimento e do Barroco.