A cantora catalã Sílvia Pérez Cruz regressa a Portugal em junho para três concertos, em Lisboa, no Porto e em Coimbra, nos quais irá apresentar o espetáculo “Toda la vida, un dia”.
A Rússia classificou o escritor Boris Akunin, exilado desde 2014, como “agente estrangeiro”, após a sua colocação na lista de “terroristas e extremistas”.
Os músicos e artistas do centro comercial Stop, no Porto, vão manifestar-se na terça-feira junto dos proprietários das várias lojas durante a assembleia de condomínio, que vai deliberar sobre uma nova administração, foi hoje anunciado.
O cantor britânico Lloyd Cole, 62 anos, inicia uma digressão acústica a solo, em abril, em Portugal, que começa no dia 26, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e que passará por mais seis palcos portugueses.
Luís Represas, Tim, dos Xutos e Pontapés, e o maestro Vitorino d’ Almeida participam nas comemorações dos 10 anos do conservatório de música e dança de Arcos de Valdevez.
Entre residências, encomendas e projetos em estreia, o Festival Porta-Jazz propõe em fevereiro, no Porto, vinte concertos em torno da comunidade jazz, e a abertura é com o contrabaixista espanhol Pedro Molina, anunciou esta semana aquela associação.
Um centro de interpretação dedicado à vida e obra do escritor José Luís Peixoto vai ser inaugurado em Galveias, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), no próximo dia 21, num investimento superior a 387 mil euros.
O romance distópico “Prophet Song”, do escritor irlandês Paul Lynch, que venceu o Prémio Booker 2023, vai ser lançado em maio deste ano em Portugal pela Relógio d’Água, anunciou esta semana a editora.
A cantora Cristina Branco apresenta o seu mais recente álbum, “Mãe”, no próximo dia 2 de fevereiro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, divulgou o Museu do Fado.
A atriz Jodie Foster vai regressar à televisão para protagonizar a nova temporada de “True Detective: Night Country”, 49 anos depois do seu último papel principal no pequeno ecrã, em “Paper Moon”.
David Fonseca, João Só, Miguel Araújo e Rita Guerra são os nomes escolhidos para animar a edição de 2024 dos Concertos de Primavera de Anadia, que terão lugar entre março e maio, revelou hoje a Câmara Municipal.
O Presidente da República enviou hoje condolências à família do fundador da Orfeu, Arnaldo Trindade, que recordou como “uma das figuras mais importantes da música em Portugal entre as décadas de 1960 e 1980”.
Uma exposição da artista Patti Smith e uma retrospetiva sobre o corpo de trabalho do coreógrafo João Fiadeiro vão marcar a temporada de exposições do Museu de Arte Moderna/Centro Cultural de Belém (MAC/CCB), em Lisboa.
O projeto musical português Papercutz + Ensemble vai apresentar-se em novembro num dos mais conceituados festivais de música erudita no Japão, Ogikubo Music Festival, anunciou hoje a produtora do grupo.
A cantora norte-americana Jesca Hoop estreia-se em Portugal com três concertos, em Lisboa, Setúbal e Guarda, agendados para fevereiro, nos quais apresentará o seu mais recente álbum de estúdio, “Order of Romance”, anunciou a sua promotora.
O filme "Abandonados", de Francisco Manso, retrato da invasão japonesa de Timor-Leste na II Guerra Mundial, obteve o prémio de Direitos Humanos do Mannheim Arts & Film Festival, na Alemanha, segundo a lista da organização.
O velório do cantor e compositor angolano Rui Mingas realiza-se hoje às 17h00 na Basílica da Estrela, em Lisboa, Portugal, onde morreu na semana passada vítima de doença, aos 84 anos, noticiou a imprensa angolana.
Lily Gladstone tornou-se esta madrugada na primeira indígena a ser premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz, pelo seu papel de Mollie Burkhart em “Assassinos da Lua das Flores”, um épico de Martin Scorsese.
Os espetáculos “Mais Alto!”, com músicas que falam de igualdade, refugiados, aceitação da diferença e liberdade, vão dar origem a um livro-disco, a ser editado em abril e que está a ser gravado num novo estúdio em Lisboa.
A cantora de música soul Marta Ren atua dia 10 de fevereiro no Teatro Municipal da Covilhã (TMC), palco a que também sobe a Orquestra Sem Fronteiras dia 3, com o espetáculo de dança e música “Uma outra Bela Adormecida”.
O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, vai subordinar a programação de 2024 ao tema “Liberdade e transgressões”, tendo como destaque uma exposição dedicada ao Centro de Arte Contemporânea (CAC), a inaugurar em junho, anunciou o museu.
A coreografia “Canine Jaunâtre 3”, de Marlene Monteiro Freitas, entra este ano no repertório do Ballet da Ópera de Lyon, com as atuações marcadas para os próximos dias 5 a 8 de março, segundo a programação da companhia francesa.
A coreógrafa Vera Mantero e o músico e artista visual Jonathan Uliel Saldanha vão apresentar de 12 a 14 de janeiro a obra em díptico "Esplendor e Dismorfia + The Breaking Point" no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa.
O ciclo triciclo vai levar a Barcelos, até março, o norte-americano Daniel Knox, os portugueses Velho Homem e Conferência Inferno e o bielorrusso Yegor Zabelov, anunciou a organização.