Kate (Keri Russell), Hal Wyler (Rufus Sewell) e o restante grupo de jogadores do xadrez político vão continuar a desvendar segredos de estado. Esta quarta-feira, 14 de maio, a Netflix anunciou que a série "A Diplomata" vai contar uma quarta temporada.

A renovação acontece antes da estreia da terceira temporada, que vai contar com Bradley Whitford ("The Handmaid’s Tale") no papel de Todd Penn, o marido da Presidente Grace Penn, interpretada por Allison Janney.

A terceira temporada vira o tabuleiro de xadrez. A Kate vive um pesadelo particular... que é conseguir aquilo que se quer", adianta a  criadora, argumentista principal e produtora executiva Debora Cahn ao Tudum, site da Netflix.

A série companha uma diplomata de carreira que é incumbida de uma tarefa de alto nível para a qual não tem perfil, o que acaba por ter repercussões tremendas no seu casamento e futuro político.

"Uma explosão mortífera no coração de Londres abala o mundo da embaixadora dos EUA Kate Wyler (Keri Russell). Lutando para reconstruir as vidas que foram destruídas e a equipa que se separou, os piores receios de Kate revelam-se: o ataque que a trouxe para o Reino Unido não veio de uma nação rival, mas sim de dentro do governo britânico", resume a Netflix.

Enquanto Kate persegue a verdade, o seu único verdadeiro aliado é o seu quase ex-marido Hal Wyler (Rufus Sewell), que está vivo e envolvido até ao pescoço. "Kate enfrenta um casamento difícil, uma dinâmica complexa com o Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico Austin Dennison (David Gyasi) e uma visita ameaçadora da Vice-Presidente Grace Penn (Allison Janney).
Casas imponentes. Segredos de estado. Alta traição. Chá da tarde", acrescenta o serviço de streaming.

Veja o trailer: