A representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, Maro, com a canção “Saudade, Saudade”, irá atuar na primeira semifinal do concurso, marcada para 10 de maio, anunciou a organização.
A maestrina portuguesa Joana Carneiro vai dirigir a orquestra da Ópera Nacional Inglesa, numa adaptação da obra “A História de uma Serva”, de Margaret Atwood, que se estreia a 8 de abril, no Coliseu de Londres.
As fadistas Gisela João e Ana Moura, com três indicações, são as artistas mais nomeadas na 4.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores serão conhecidos no dia 05 de maio, numa cerimónia em Lisboa.
O juiz Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou a sua decisão polémica de proibir manifestações políticas no festival de música Lollapalooza em São Paulo, depois de o partido de Jair Bolsonaro (PL) ter retirado o pedido.
A artista interdisciplinar portuguesa Mónica de Miranda inaugura em abril, em Veneza, Itália, “no longer with the memory but with its future”, exposição que reúne um novo conjunto de obras.
Fotografia, pintura, culinária, música e dança são algumas das artes em destaque na programação complementar que as Termas do Luso têm para oferecer, nos próximos meses, no âmbito do PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.
A galeria Underdogs, em Lisboa, inaugura na sexta-feira “I Don’t Wanna Be, I Am”, exposição que junta trabalhos de nove artistas, com curadoria do projeto espanhol Ink and Movement (IAM), que já esteve patente em Hamburgo e Miami.
A peça “Orlando”, em cena a partir de quinta-feira no Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa, quer ser um “tratado sobre dignidade humana”, uma “força de combate” à noção de género, como forma de “produção de poder”.
A vocalista, compositora e guitarrista norte-americana Angel Olsen regressa ao palco do Capitólio, em Lisboa, nos dias 26 e 27 de setembro, onde atuou em janeiro de 2020, anunciou a promotora na terça-feira.
A banda anunciou o cancelamento da sua digressão, depois da morte do baterista Taylor Hawkins, que incluía passagem por Portugal no Rock in Rio Lisboa. A organização do festival já confirmou o cancelamento.
Uma mostra inédita de livros apreendidos e proibidos de circular pelos Serviços de Censura, durante a ditadura do Estado Novo, vai estar patente na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) de 3 de maio a 3 de setembro.
Cerca de 60 peças da Coleção Gulbenkian, entre pintura, gravura, escultura e literatura, vão poder ser apreciadas em Sines, no distrito de Setúbal, na exposição “Risco A-Risco”, a partir de sábado, divulgou a câmara municipal.
O Centro Cultural do Cartaxo recebe, a 14 de abril, o concerto “A Herança do Andarilho”, dos UHF, numa programação marcada pelo 48.º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974 e que levará à cidade várias expressões artísticas.
“Estética, resistência e melancolia”, um texto de Rui Pina Coelho que parte do romance “A Estética da Resistência”, do alemão Peter Weiss, estreia-se na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, numa encenação de Gonçalo Amorim.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, votos de pesar pelo falecimento do professor e programador da área da dança Gil Mendo, destacando o seu papel central no desenvolvimento da dança contemporânea portuguesa.
O cantor Fernando Tordo vai recordar, no palco do Teatro Maria Matos, em Lisboa, “as músicas e compositores de Abril que marcaram uma geração”, foi hoje anunciado.
Uma instalação vídeo de Vhils, com imagens que representam o quotidiano em nove cidades do mundo, filmadas em ‘slow motion’ para inverter o “muito acelerado” ritmo citadino, vai ser inaugurada no MAAT, em Lisboa, na quarta-feira.
O rapper norte-americano DaBaby, que fez comentários homofóbicos no ano passado, levando a que fosse retirado de vários cartazes de eventos musicais, vai atuar no festival SBSR, anunciou hoje a organização.
O festival RFM Somnii, que decorre de 08 a 10 de julho na Figueira da Foz, vai contar com os brasileiros Tropkillaz, com a dupla canadiana DVBBS e com o DJ dinamarquês Martin Jensen, num cartaz “para todos os gostos”.
O ator argentino Enrique Pinti, que ganhou fama como humorista e teve uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão, morreu no passado domingo, aos 82 anos, informou a família do artista.