O livro “Guitarra Portuguesa”, de Samuel Lopes, que inclui dois CD com gravações, “reúne pela primeira vez o resumo dos mais de 200 anos de história” deste cordofone nacional, como indica a apresentação.
Um espetáculo de samba, com bailarinas consideradas "demasiado despidas", gerou polémica esta semana na Arábia Saudita, o que levou as autoridades locais a abrir uma investigação no reino ultraconservador do Golfo.
As cerimónias fúnebres da artista plástica madeirense Lourdes Castro, que morreu aos 91 anos no sábado na Madeira, decorrem na segunda-feira, no cemitério de São Martinho, no Funchal, disse fonte familiar.
O Dia de Portugal é assinalado na Expo Dubai em 14 de janeiro, com várias atividades que se iniciam na véspera e culminam com momentos musicais e ainda a edição em árabe de "Os Lusíadas" e "A Mensagem".
Depois da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008, o aclamado cineasta chinês Zhang Yimou (autor de "Herói" ou "O Segredo dos Punhais Voadores") também se encarregará de dirigir a inauguração dos Jogos de Inverno de Pequim-2022, anunciaram os organizadores do evento.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou "profundamente a morte da artista Lourdes Castro (1930-2022)", que ocorreu hoje, no Funchal, recordando o seu contributo "insubstituível na história de arte", portuguesa e mundial.
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje “enorme tristeza” pela morte da artista plástica madeirense Lourdes Castro, aos 91 anos, que recordou como uma “artista singular e surpreendente”.
O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República manifestaram hoje o seu pesar pela morte da artista plástica madeirense, Lourdes Castro, aos 91 anos.
A artista plástica Lourdes Castro, uma das fundadoras do grupo artístico e da revista "KWY", em França, morreu hoje, no Funchal, aos 91 anos, disse à agência Lusa fonte próxima da família.
O autor português Francisco Sousa Lobo serve-se da banda desenhada para responder a questões pessoais e entrar em territórios desconhecidos, como em “Gente Remota”, um livro que fala sobre memória, depressão e guerra colonial.
O Presidente da República lamentou hoje a morte da pianista Tania Achot, recordando-a como uma "intérprete de gesto e temperamento românticos" que deixa em Portugal "importantes discípulos que mantêm vivo o seu legado".
A companhia Comédias do Minho vai estrear, no dia 15, o espetáculo "[Estávamos] Para Lá do Tempo", que coloca em cena “rememorações fragmentadas da vida de um homem, fazendo dialogar a verdade com a fantasia”, divulgou hoje o grupo.
A Orquestra Jazz de Matosinhos edita este mês um novo álbum, “After Midnight”, que conta com a participação da cantora e compositora norte-americana Rebecca Martin e do baixista norte-americano Larry Grenadier, foi hoje anunciado.
Os Xutos & Pontapés vão celebrar os 43 anos de carreira com dois concertos no Porto, nos dias 13 e 14 de janeiro, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, conduzida pelo maestro Osvaldo Ferreira.
O concerto “Valsas de Amor”, que junta o Coro Casa da Música ao duo de pianistas Luís Duarte e Lígia Madeira, marcado para domingo na Casa da Música, no Porto, foi cancelado, anunciou hoje aquele equipamento.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou "profundamente" a perda da artista plástica açoriana Maria José Cavaco, que morreu na quarta-feira aos 54 anos.
A polícia angolana está a investigar o sequestro do humorista Gilmário Vemba e das suas filhas, na noite de quinta-feira, em Luanda, do qual escaparam ilesos, após lhes terem roubado três telemóveis e cartões bancários.
A exposição online "Macau: diferentes olhares em tempos diferentes" reúne fotografias da geógrafa Raquel Soeiro de Brito, do início dos anos 1960, em contraponto com imagens do território, feitas por quatro fotojornalistas, nas décadas de 1980 e 1990.
O espetáculo de sombras “A Divina Comédia de Dante”, realizado com o auxílio de um antigo retroprojetor e imagens elaboradas por Laura Cortini, estará em cena de 10 a 14 de janeiro na Vila das Aves.