"É uma história com a qual me identifico", declara a voz dos Depeche Mode, Dave Gahan, à AFP ao descrever o seu último álbum, "Imposter", disco de versões interpretadas ao lado do projeto Soulsavers.
O festival de música Lollapalooza regressa ao Chile em março de 2022 com atuações dos Foo Fighters, Miley Cyrus e The Strokes, após ter sido suspenso em 2020 e 2021 pela pandemia de COVID-19, informaram os organizadores na segunda-feira.
Portugal recebeu mais de 270 refugiados afegãos, metade deles músicos, que chegaram do Catar na segunda-feira após fugirem de Cabul em outubro por medo de retaliação dos talibãs.
O espetáculo “a·jun·ta·men·to”, do coletivo ondamarela, fala sobre os elos que se formam entre as pessoas que se juntam, e vai encerrar este sábado, dia 18, a 8.ª edição do projeto Cultura em Expansão, no Porto.
O angolano Luaty Beirão, a cabo-verdiana Mayra Andrade e a moçambicana Paulina Chiziane (Prémio Camões de 2021) figuram na primeira edição da “100 Power List”, que junta as personalidades negras mais influentes da lusofonia, iniciativa da revista digital Bantumen.
O Teatro Nacional D. Maria II vai ser alvo de obras de recuperação num valor estimado de 9,8 milhões de euros, ao longo do ano de 2023, período durante o qual a programação vai percorrer todo o país.
Um concerto de Pedro Abrunhosa abre, dia 8 de janeiro, a programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas (Santarém), para o primeiro trimestre de 2022, com destaque, ainda, para as atuações de Jonas&Lander, Diogo Piçarra, Perfeitos Desconhecidos, Capitão Fausto.
A escritora e jornalista Leonor Xavier morreu no domingo, aos 78 anos, no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, onde estava internada desde novembro, disse à Lusa Guilhermina Gomes, editora e amiga da autora.
O namorado de Sara Carreira, Ivo Lucas, e a fadista Cristina Branco foram acusados de homicídio negligente no caso do acidente que vitimou a cantora, ocorrido há um ano na A1, junto a Santarém.
Obras em azulejo inéditas criadas por mulheres artistas com histórias de vida conhecidas e desconhecidas “do vasto universo da criação em cerâmica portuguesa” nos últimos 70 anos, vão ser reveladas a partir de terça-feira numa exposição em Lisboa.
O m|i|mo – museu da imagem em movimento, em Leiria, recebeu “aproximadamente” 250 mil visitantes e cerca de 200 exposições em 25 anos de portas abertas, disse a autarquia à agência Lusa.
Quando se trata de amar, no palco ou na vida, nunca é uma perda de tempo, é uma das lições de “Romeu e Julieta”, que a companhia Filho do Meio estreia, quarta-feira, no Teatro do Bairro, em Lisboa.
Durante quatro dias, o Popcorner, o programa sobre cultura pop criado pelo SAPO em parceria com a Comic Con Portugal, mudou-se para o Parque das Nações e trouxe tudo sobre o evento, de entrevistas a reportagens com os fãs. Os apresentadores do Popcorner, Inês Gens Mendes e Tiago David, vão também mo